• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Litoral Sul catarinense recebe a segunda etapa do campeonato Rally SC

Segunda prova do Campeonato Rally SC será nos dias 25 e 26 de abril. Foto: JWJunior - Studio 25
Segunda prova do Campeonato Rally SC será nos dias 25 e 26 de abril. Foto: JWJunior – Studio 25

As cidades de Nova Veneza e Siderópolis, SC, serão sedes de uma disputa de tirar o fôlego. É lá que acontecerá a segunda etapa do Campeonato Rally SC – serão 150 quilômetros de obstáculos de alto nível técnico que darão muito trabalho aos pilotos e navegadores que almejam a vitória.

O Rally SC possui quatro categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Estreantes e Cidade – esta última é direcionada às pessoas que desejam apenas conhecer a competição ou então aproveitar a passagem do rali pela região onde moram. Para se inscrever, basta acessar: www.rallysc.com.br.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A organização do evento – a SC Racing – garante que o percurso apresentará vários tipos de terrenos, com muitos laços e pegadinhas para testar a habilidade dos competidores. “O roteiro inicia-se pelo litoral, com dunas, praia e plantações de eucaliptos em chão arenoso. Depois, a trilha adentrará o interior; por um grande bananal e mais eucaliptos”, afirmou o diretor técnico de prova, Wagner Souza.

Para os inscritos na categoria Estreantes, que estão começando no universo off-road, o trajeto será diferenciado e com grau de dificuldade mais leve. “Teremos 80 quilômetros distintos aos das demais categorias. O objetivo é que esse pessoal se acostume com o off-road e aprenda sobre o esporte”, destacou Souza, que completou. “A diversidade do terreno será o diferencial, pois os ajustes de hodômetro terão de ser feitos nos diferentes pisos”.

E pela primeira vez, os municípios de Nova Veneza e Siderópolis, SC, receberão uma prova da SC Racing e para o organizador geral do certame, Edson João da Costa, será uma experiência marcante. “Estamos bem contentes com a passagem do rali por essas cidades. Com apoio das Prefeituras, foi levantado um rali que com certeza trará um dia memorável e que todos sairão satisfeitos”, declarou Costa.

Click CamboriúEsporteLitoral Sul catarinense recebe a segunda etapa do campeonato Rally SC
PUBLICIDADE

Últimas notícias