• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí é palco de mais uma importante competição internacional de tênis

João Menezes e Eduardo Russi - ADK Tennis. Foto: Marcelo Roggia
João Menezes e Eduardo Russi – ADK Tennis. Foto: Marcelo Roggia

Itajaí (SC) – Após uma semana de muito tênis no Itamirim Clube de Campo (ICC), com a realização de um torneio da série Challenger da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), chegou a vez de Itajaí receber dois Futures, com premiação de 10 mil dólares cada e chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis). Trata-se da EGA Series, competição que tem organização da ADK Tennis e da EGA 2 Eventos.

O 1º EGA Series tem a disputa da chave principal começando nesta segunda-feira (14) e conta com a participação de atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e até Portugal. A equipe da casa, a ADK Tennis, está na disputa com quatro tenistas: Eduardo Dischinger, João Walendowsky, Eduardo Russi e João Menezes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Estamos com uma equipe mais jovem, que começa a pegar experiência profissional. O EGA Series é um torneio de ótimo nível técnico, que certamente ajudará no desenvolvimento do tênis catarinense, e é muito importante para a ADK Tennis fazer parte deste processo”, destaca o técnico Marcos Daniel, um dos coordenadores da equipe.

O 1º EGA Series vai até domingo, nas quadras de saibro do ICC. Simultaneamente ao torneio ocorre o Campeonato Nacional de Incentivo Profissional (CNIP), que classificará os dois primeiros colocados para o 2º EGA Series, de 21 a 27 de abril, também em Itajaí.

O EGA Series tem organização da ADK Tennis e EGA 2 Eventos. Os patrocinadores são EGA Solutions, EGA Transport, JBS Foods, WMZ, Anasol Protetores Solares, Correios, Promenac / Camvel, Tretorn Brasil e Água Puris. Apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí / Lei de Incentivo Municipal, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Turismo de Itajaí e Itamirim Clube de Campo.

A idealização é do Instituto Telentus, com supervisão da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

Click CamboriúEsporteItajaí é palco de mais uma importante competição internacional de tênis
PUBLICIDADE

Últimas notícias