• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Futebol americano: Lobos do Mar se prepara para “estreia”

Foto: Grando Comunicação/Lobos do Mar
Foto: Grando Comunicação/Lobos do Mar

A equipe de futebol americano Lobos do Mar já fez dois jogos no Campeonato Catarinense 2014, mas o sentimento do grupo é de que, para o Lobos, a competição começa de verdade neste domingo, dia 6. Isto porque, após duas derrotas nas rodadas iniciais, o time do Vale do Itajaí vai enfrentar em casa o Itapema White Sharks, maior rival de sua recente história.

A partida, marcada para as 15 horas de domingo no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, será a chance de recuperação para o Lobos. Mas as derrotas nas duas primeiras rodadas não foram um motivo muito sério para preocupação. “Nós já esperávamos esses resultados pela qualidade e experiência do (Joinville) Gladiators e do (São José) Istepôs. Na verdade nos preparamos desde o início para o jogo de domingo, treinando e estudando o adversário”, explica Maurício Mendes, um dos responsáveis pela equipe.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro fator que mostra a importância do confronto de domingo está na classificação da competição. Caso vença o White Sharks, o Lobos do Mar volta à briga por uma vaga no “wild card”, a fase decisiva do campeonato. O time precisa vencer, além da equipe de Itapema, Corupá Buffalos e Gaspar Blackhawks para se garantir na próxima etapa.

Para o confronto decisivo o Lobos do Mar terá alguns desfalques. Os atletas Carlos Silva, Marcos Bittencourt e Rafael Xavier, peças importantes do time de Scott Spencer, estão fora do duelo do fim de semana por conta de lesão. Mesmo assim, o grupo está confiante em um bom resultado. “Sem dúvidas é a partida mais importante até aqui. Precisamos ganhar e nos preparamos para isso. Nosso campeonato começa no domingo”, garante Mendes.

Click CamboriúEsporteFutebol americano: Lobos do Mar se prepara para “estreia”
PUBLICIDADE

Últimas notícias