- PUBLICIDADE -

Documentário sobre a praia do Atalaia será transmitido em canal nacional

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

atalaiaO documentário Restrito, da Tac Filmes, de Itajaí, será exibido pela primeira vez em Canal de Assinatura, para todo o Brasil, na noite desta quinta-feira, a partir das 23h, no Canal Off!, da Globosat. O canal por assinatura está disponível em diversas operadoras (Claro TV, OI TV, GVT TV, Sky) e é voltado para esportes radicais e assuntos relacionados.

O filme Restrito resgata o localismo da praia da Atalaia, em Itajaí, famosa por sua onda point break de esquerda, formada junto ao molhe. A fama do local percorre o mundo pela qualidade da onda e pelo difícil acesso dos surfistas de fora da cidade, devido ao protecionismo que nasceu nos anos 70, e que ainda persiste de certa forma entre os surfistas locais.

Para contar essa história, atletas de todas as gerações foram convocados para darem seus depoimentos, desde os primeiros a “conquistar” a praia, até as novas revelações da Atalaia. A direção do documentário é de Diego Lara e cerca de 15 atletas são entrevistados. O filme já foi selecionado para mais de dez festivais internacionais, em países como Estados Unidos (Hawaii), Portugal, Espanha e Austrália.

O mito da praia da Atalaia e seu acesso restrito aos surfistas começou a nascer com a primeira geração do surf de Itajaí, que nos anos 70 iniciou o esporte nas ondas da Atalaia, com equipamentos precários e muita força de vontade. Dominada anteriormente por paulistas e cariocas, a praia teve sua retomada pelos locais nesta época, e desde então é defendida com unhas e dentes, literalmente.

Além de restagar as histórias dos surfistas, Restrito também utiliza fotos antigas e raros filmes em Super-8 dos anos 70, encontrados com alguns atletas, em imagens vistas por poucas pessoas até então e que dão a visão do que eram as ondas da Atalaia naquela época.

Serviço

——————

O que: Exibição Documentário Restrito

Quando: 10/04/2014 – 23h

Onde: Canal Off! / Globosat

Quem: Direção: Diego Lara, Direção de Fotografia: Flavio Roberto, Produção: Adelaine Zandonai, Montagem: Roberto Pereira. Produção Geral: Tac Filmes www.tac.art.br

Contatos: (47) 3249 0931 – (47) 9958 2048


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.