Click Camboriú Esporte Camboriú FC recebe certificado CBF de Clube Formador de Atletas

Camboriú FC recebe certificado CBF de Clube Formador de Atletas

Equipe júnior campeã estadual em 2011.
Equipe júnior campeã estadual em 2011.

Trabalhar e revelar atletas que brilhem com a camisa tricolor para, depois, alçarem voos mais altos nos gramados do Brasil e do mundo. Desde sua fundação, em 2003, esse sempre foi um dos principais objetivos do Camboriú. E ontem, dia 29, o clube recebeu um reconhecimento deste trabalho. Agora, a Cambura ostenta o certificado de Clube Formador de Atletas da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

O documento é concedido a clubes que atendam uma série de quesitos que envolvem a formação de um atleta/cidadão. O certificado é válido por um ano, sendo renovado caso o clube siga cumprindo as exigências após o fim deste período. Dos mais de 800 clubes do Brasil, o Camboriú é apenas a 43º equipe a obter o certificado.

A CBF criou o Certificado em 2012. Além do reconhecimento, o documento também dá ao clube garantias em negociações com atletas de 14 a 16 anos. “Para nós é muito importante este documento. O Camboriú sempre priorizou as categorias de base e vai continuar sendo assim. Ser um clube formador é uma de nossas missões”, afirma o presidente do clube, José Henrique Coppi.

O Camboriú é hexa-campeão Catarinense júnior da Série B. Além disso, o Tricolor já revelou nomes como Roberson, ex-Grêmio e seleção Brasileira de base, Diouzer, hoje no exterior, Diego Jardel e Neris, do Avaí e Rodrigo Moledo, ex-Inter e hoje no Metalist.

Sair da versão mobile