• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bruno Sant’anna é campeão do 2º EGA Series em Itajaí

Bruno Sant'anna. Foto: Marcelo Roggia/Divulgação
Bruno Sant’anna. Foto: Marcelo Roggia/Divulgação

Itajaí (SC) – O sábado (26) foi especial para o tenista Bruno Sant’anna. Jogando na quadra central do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, o jovem de 20 anos, atleta da equipe ADK Tennis, foi o grande campeão do 2º EGA Series. Nas duplas, o título ficou com o brasileiro Augusto Laranja e o argentino Nicolas Kicker. O torneio profissional da série Future, com chancela da ITF (Federação Internacional de Tênis), teve 10 mil dólares de premiação e foi uma organização da ADK Tennis e da EGA 2 Eventos.

A final de simples foi bastante equilibrada. Sant’anna e Daniel Dutra Silva, 25 anos, fizeram uma partida com longas trocas de bola, mas o tenista da casa soube se impor nos momentos decisivos e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. “Enfrentei um adversário mais experiente, mas consegui manter um ótimo nível de jogo, sacando muito bem, e isso me ajudou muito. Ganhar em casa é ainda mais gratificante, tem um gostinho especial e estou muito feliz. Agora é seguir trabalhando forte para a sequência da temporada”, destaca o campeão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No primeiro set, Sant’anna quebrou o saque do rival logo no segundo game, mas Dutra Silva devolveu a quebra em seguida. A partida seguiu igual até 6/5, quando o atleta da ADK Tennis quebrou novamente o saque de Dutra Silva e fechou a parcial em 7/5.

O segundo set começou da mesma forma, com Sant’nna quebrando o saque do adversário no segundo game e com Dutra Silva devolvendo a quebra na sequência. Mas, contando com a ajuda da torcida, o tenista da casa foi mais agressivo nos momentos decisivos e quebrou novamente o saque do rival, abrindo 5/3. O atleta da ADK Tennis sacou muito bem no último game e fechou o jogo com uma linda bola curta, próxima à rede.

Principal patrocinador do EGA Series, Eduardo Guimarães Assumpção agradeceu o empenho de todos para a realização das etapas E e G do Future. “Queremos ver o tênis crescer cada vez mais e agradecemos o apoio que recebemos para fazer as duas primeiras etapas. Esperamos que a terceira, a etapa A [ainda sem data definida] seja ainda melhor”, ressalta Assumpção.

Jogo dramático nas duplas

Na tarde de sexta-feira (25), o brasileiro Augusto Laranja e o argentino Nicolas Kicker conquistaram o título de duplas com uma vitória dramática sobre Daniel Dutra Silva e Caio Zampieri. Após perderem o primeiro set por 6/3 e devolverem o 6/3 na segunda parcial, os campeões venceram o tie-break longo do terceiro set por 14/12.

O 2º EGA Series reuniu tenistas do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile e teve organização da ADK Tennis e EGA 2 Eventos. Os patrocinadores foram EGA Solutions, EGA Transport, JBS Foods, WMZ, Anasol Protetores Solares, Correios, Promenac / Camvel, Tretorn Brasil e Água Puris. Apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí / Lei de Incentivo Municipal, Fundação Municipal de Esportes, Secretaria de Turismo de Itajaí e Itamirim Clube de Campo.

A idealização do torneio foi do Instituto Telentus, com supervisão da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

Click CamboriúEsporteBruno Sant’anna é campeão do 2º EGA Series em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias