• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Brasileiros estão confiantes para estrear no 2º Taroii Open de Tênis

Thales Turini furou o quali do torneio challenger. Crédito: Cristiano Andujar/Divulgação - Arquivo
Thales Turini furou o quali do torneio challenger. Crédito: Cristiano Andujar/Divulgação – Arquivo

O 2º Taroii Open de Tênis, torneio da série Challenger que conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), terá 12 brasileiros na disputa pelo título. A rodada decisiva do qualifying foi realizada nesta segunda-feira, dia 7, nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Os brasileiros Bruno Sant’Anna, atleta da ADK Tennis, de Itajaí, Thales Turini e Fabrício Neis e também o argentino Eduardo Schwank foram os vencedores e garantiram presença na chave principal do evento.

O catarinense Thales Turini comemorou muito a classificação. Ele venceu o paulista Pedro Sakamoto em sets diretos, parciais de 7/6(7) 6/3. “Eu sabia que essa última partida seria muito difícil, não importando contra quem fosse o jogo. Mas, enfrentar o Pedro foi ainda mais difícil, porque ele é um ótimo tenista. Nós treinamos juntos, nos conhecemos bem, e jogar contra um amigo é ainda mais complicado”, ressaltou o tenista de 24 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Depois de passar pelo qualificatório, Thales Turini espera fazer um bom campeonato. “Meu foco é vencer o torneio. Sei que a disputa será difícil, o campeonato é de alto nível, com bons atletas. Espero continuar jogando, vencendo os meus jogos, para no final levar o título”, ressalta o atleta catarinense que atualmente treina em Florianópolis.

JOSÉ PEREIRA – Entre os nove brasileiros que entraram direto na chave principal, os últimos momentos antes da estreia foram de preparação. Entre eles está o pernambucano José Pereira, que chegou a Itajaí diretamente do Equador, para onde viajou como reserva da equipe brasileira na Copa Davis. “Venho treinando bastante e muito bem. Esse período no Equador também me ajudou bastante na preparação. Acredito que com essa base tenho tudo para fazer um bom torneio”, destaca o tenista.

O Taroii Open de Tênis é um torneio da série Challenger, que conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e distribui premiação total de 40 mil dólares mais hospedagem.

 

Confira os resultados da rodada decisiva do qualifying:

Bruno Sant’Anna (BRA) d. Nikola Ciric (SRB) 3/6 7/6(1) 6/3
Thales Turini (BRA) d. Pedro Sakamoto (BRA) 7/6(7) 6/3
Eduardo Schwank (ARG) d. Christian Lindell (SWE) 6/2 0/6 7/6(1)
Fabrício Neis (BRA) d. Gabriel Alejandro Hidalgo (ARG) 6/0 7/6

A organização do 2º Taroii Open de Tênis é assinada pela PROTENIS Promoções Esportivas. O patrocínio é da Taroii Investment Group S/A e o co-patrocínio, da Klabin. O evento tem apoio de EGA Solutions, Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, Promenac, Rádio 90 FM Blumenau, ADK Tennis e Itamirim Clube de Campo. Tretorn é a bola oficial do torneio.

Mais informações sobre o 2º Taroii Open de Tênis estão disponíveis no site www.taroiiopendetenis.com.br

Click CamboriúEsporteBrasileiros estão confiantes para estrear no 2º Taroii Open de Tênis
PUBLICIDADE

Últimas notícias