- PUBLICIDADE -

Mais de mil pessoas participam da ação Atlântica Ativa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Foto: por Luiz Carlos Chaves
Foto: por Luiz Carlos Chaves

No último domingo a Avenida Atlântica virou palco para a diversão em família. A ação “Atlântica Ativa”, que teve sua primeira edição realizada neste dia 23, reuniu mais de mil pessoas que aproveitaram as atividades de recreação em segurança na avenida. A via teve uma das pistas fechadas das 7h às 14h, desde a Rua 4.000 até a Barra Sul, retornando pela Avenida Normando Tedesco e pela Rua 4.000, destinada somente para o lazer e esportes.

Nesta primeira edição do evento, realizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú em parceria com a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBCC), foram disponibilizadas 10 tendas com atividades gratuitas ao longo do percurso, oferecendo ao público de pequenos reparos e ajustes nas bikes e hidratação a aulas de fitness, yoga e massoterapia. Segundo Luiz Carlos Chaves, conselheiro da ACBCC, o evento realizado no domingo foi um projeto piloto para colocar em prática o projeto do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que é o ‘Domingo da Família’, que pretende transformar a Avenida Atlântica em uma extensa área de lazer. “O Atlântica Ativa vai reutilizar espaços da cidade para aumentar a qualidade de vida da população e ainda conscientizar o público que quanto menos motores melhor”, comenta.

O projeto ‘Domingo da Família’ prevê ainda todo o suporte da administração pública e parcerias com entidades, tendo duas novas edições marcadas para 27 de abril e 25 de maio, tendo como meta futura ser realizado até um domingo por mês, podendo fechar o percurso da via total ou parcialmente. “Todo projeto visa melhorar a qualidade de vida da população, por isso, será sempre encorajado pela Prefeitura. O Domingo da Família além de incentivar a prática esportiva, proporcionará lazer com segurança a todos os participantes”, ressaltou prefeito Edson Piriquito.

Foto: cedidas por Luiz Carlos Chaves


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.