• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Temporada 2014 do Rally SC começa neste sábado

A cidade de São Bento do Sul, SC, será a sede da primeira etapa da competição. Foto: Paulo Valente
A cidade de São Bento do Sul, SC, será a sede da primeira etapa da competição. Foto: Paulo Valente

“O Rally SC é sensacional. É um campeonato com nível técnico muito elevado e terrenos variados, uma vez que passamos por várias cidades de Santa Catarina”, elogiou o navegador Rafain Walendowsky, atual campeão da categoria Super Máster. “O grid também é bastante qualificado, formado pelas melhores equipes do Brasil. Além de tudo isso, a confraternização entre os amigos… É uma verdadeira família”, exaltou.

Diante de uma declaração como essa, que a SC Racing – promotora do evento – se entusiasma cada vez mais, a oferecer o que há de melhor no rali de regularidade. Para isso, uma grande festa de abertura de temporada foi preparada para este sábado, 22. O município de São Bento do Sul recebe as primeiras e segunda etapas do Rally SC, em parceria com o Jeep Clube de São Bento, tendo nomeado de 5º Rally 4×4 São Bento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O roteiro terá 120 quilômetros, com 70 quilômetros de especial. Passaremos por uma região de plantação de pinus no alto da Serra do Quiriri, com altitude acima de 1.000 metros. Também teremos cerca de 20 minutos de prova, dentro de um autódromo de terra com diversos laços”, contou o diretor de prova, Wagner Souza.

Enquanto o sinal verde não é dado, a expectativa entre os competidores é grande, sobretudo dos campeões de 2013, que terão o desafio de defender o título. “Depois de vencermos a categoria Júnior, este ano subimos para a Graduados, que tem médias de velocidades mais difíceis de serem cumpridas. Estamos curiosos para saber o que nos espera”, comentou o navegador Júlio Cesar Maba Floriani.

Outra dupla que sobe de categoria é Charles Marcelo Ritter e Marcelo Almada Coelho Ritter, pai e filho, respectivamente. Eles são os vencedores da Estreantes, e, a partir de sábado, vivenciarão momentos alucinantes na Júnior. “Buscaremos sempre o lugar mais alto do pódio em todas as etapas, mas com consciência de que temos muito o que aprender. Para tanto, preparamos bem o carro, atentos a todos os detalhes, deixando a máquina 100% pronta”, contou Charles.

As atividades do 5º Rally 4×4 São Bento começam na sexta-feira, 21, a partir das 17h, na sede do Jeep Clube de São Bento. A largada do rali está prevista para às 9h31, do sábado, 22. Para inscrever-se no Rally SC basta acessar o site www.rallysantacatarina.com.br, e escolher uma das categorias disponíveis.

Programação – 5º Rally 4×4 São Bento

21 de fevereiro – sexta-feira
17h às 22h – Secretária de prova e vistoria
Local: Jeep Clube São Bento
Rua Alfredo Baron, s/n – Bairro: 25 de julho

22 de fevereiro – sábado
7h – Confirmação de inscrição
Local: Calçadão na Rua Visconde de Taunay esquina com a Rua Jorge Lacerda

9h31 – Largada do primeiro carro
Local: Rua Jorge Lacerda, em frente ao Banco HSBC

13h30 – Almoço e premiação:
Local: Jeep Clube São Bento
Rua Alfredo Baron, s/n – Bairro: 25 de julho

Click CamboriúEsporteTemporada 2014 do Rally SC começa neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias