Click Camboriú Esporte Rally SC iniciará mais uma temporada de sucesso

Rally SC iniciará mais uma temporada de sucesso

Temporada 2014 do Rally SC começa no próximo dia 22 de fevereiro. Foto: Paulo Valente
Temporada 2014 do Rally SC começa no próximo dia 22 de fevereiro. Foto: Paulo Valente

E a cidade sede da abertura do Rally SC será São Bento do Sul, SC, distante 250 quilômetros da capital catarinense. Localizada ao Norte do Estado, o município emprestará cerca de 120 quilômetros de trilhas e estradas de terra que off-roader nenhum colocará defeito. Organizada pela SC Racing em parceria com o Jeep Clube de São Bento, a prova será realizada no dia 22 de fevereiro.

Nomeado de 5º Rally 4×4 São Bento, o certame contará com um grid de aproximadamente 70 duplas, vindas de diversas regiões de Santa Catarina. E quando o assunto é subir no pódio, esses competidores não brincam… Todos querem um lugar de destaque e manter-se a frente da classificação geral.

Serão oito etapas ao longo do ano, sendo duas por evento. Também fazem parte do calendário 2014, as cidades de Nova Veneza / Siderópolis (26 de abril), Brusque (21 de junho) e Balneário Piçarras (22 de novembro).

“É uma honra para nós abrir o campeonato Rally SC, que cresce a nível estadual e nacional. Receberemos as equipes em nossa sede social e, para isso, estamos preparando tudo com muito carinho”, disse o presidente do Jeep Clube de São Bento, André Lucas Munhoz, que revelou alguns detalhes da competição. “Procuramos as melhores regiões do entorno a fim de levantar um trajeto bem técnico. Passaremos por fazendas de plantação de pinus e áreas de preservação – onde já foi explorado barro para cerâmica. O autódromo de terra de São Bento faz parte do roteiro”, contou.

O campeonato possui quatro categorias: Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes. “Para os mais experientes, disponibilizaremos uma planilha bem técnica e, para quem estiver iniciando no esporte, teremos um itinerário totalmente diferente, sem tantos obstáculos. Aumentaremos gradativamente o grau de dificuldade do percurso para a Estreantes, afim de preparar esses participantes para voos mais altos. Então, os adeptos do fora de estrada, que tem um 4×4 na garagem – seja original ou não – estão convidados a fazer parte da nossa família”, salientou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Para inscrever-se no Rally SC basta acessar o site www.rallysc.com.br, e escolher uma das categorias disponíveis.

Programação – 5º Rally 4×4 São Bento

21 de fevereiro – sexta-feira
17h às 22h – Secretária de prova e vistoria
Local: Jeep Clube São Bento
Rua Alfredo Baron, s/n – Bairro: 25 de julho

22 de fevereiro – sábado
7h – Confirmação de inscrição
Local: Calçadão na Rua Visconde de Taunay esquina com a Rua Jorge Lacerda

9h31 – Largada do primeiro carro
Local: Rua Jorge Lacerda, em frente ao Banco HSBC

13h30 – Almoço e premiação:
Local: Jeep Clube São Bento
Rua Alfredo Baron, s/n – Bairro: 25 de julho

Sair da versão mobile