- PUBLICIDADE -

Off-Road: Santa Catarina é destaque entre todos os Estados brasileiros

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

Catarinenses estão entre as melhores duplas do rali de regularidade do País (Fábio Davini/DFOTOS)
Catarinenses estão entre as melhores duplas do rali de regularidade do País (Fábio Davini/DFOTOS)

Quando o assunto é o fora de estrada, ninguém pode negar: os representantes do estado de Santa Catarina formam um dos grupos mais atuantes nas principais competições da modalidade em todo o País, e estão sempre nos lugares mais altos das classificações.

É também de Santa Catarina uma das maiores promotoras de eventos off-road, a SC Racing – responsável pelo campeonato Rally SC e pela Copa do Brasil de Regularidade, composta por: Enduro Brasil de Regularidade, Rally dos Campos Gerais, Rally Transcatarina e o Rally Estado de São Paulo.

Todos os eventos organizados pela SC Racing já nascem grandes, a exemplo do Enduro Brasil de Regularidade que, em 2014, terá a segunda edição (na estreia, reuniu 87 duplas vindas de nove Estados brasileiros). “Depois do sucesso em 2013, esperamos agora um grid de aproximadamente 100 carros”,aposta o diretor geral da empresa, Edson João da Costa. “Este certame tem um formato inovador e que caiu no gosto dos competidores. Serão cerca de 300 quilômetros de rali, em dez horas consecutivas de disputas. Nesta configuração, o conjunto – carro, piloto e navegador – são 100% exigidos. É preciso reunir técnica e conhecimento para sagrar-se campeão”, completou. O 2º Enduro Brasil de Regularidade será realizado nos dias 21 e 22 de março, em Caçador, SC.

Como parceira da SC Racing, a WLS Eventos Off-Road é responsável pelo levantamento e medição dos percursos de prova. Para o diretor técnico da empresa, Wagner Souza, o crescimento do esporte em Santa Catarina é visível. “Os participantes investem muito e exigem etapas capazes de desafiá-los a mostrar toda a habilidade que possuem. Essa evolução acompanhou também a modernização dos veículos para uso off-road. Isso obviamente faz aflorar os talentos”, declarou Souza. “São mais de 20 anos que estou no meio fora de estrada e, juntamente a outros abnegados, lutamos bastante para formar os Jeeps Clubes e promover os primeiros campeonatos do País”, completou Souza.

Quer participar do 2º Enduro Brasil de Regularidade? Então, inscreva-se no site www.endurobrasil.com.br.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.