• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Velejador mais novo da regata chega a Itajaí

Velejador mais novo da regata chega a ItajaíO veleiro da Classe40 April/ Deltacalor cruzou a linha de chegada na tarde desta quarta-feira (04) em Itajaí e abordo está o mais jovem entre os competidores desta edição. Lionel Regnier divide o cock pit com o estreante Tim Darni, de apenas 19 anos. Eles conquistaram a décima nona posição na categoria.

A dupla completou a prova no tempo de 25 dias, 16 horas, 25 minutos e 15 segundos. Ao todo, percorreram 5.713 milhas náuticas a uma velocidade de 9,27 nós, o que é equivalente a 17 km/h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Foi uma experiência e tanto, eu aprendi um monte de coisas! O que mais me impressionou foi o pé d’água em Pot au Noir, um verdadeiro chuveiro… Choveu uma chuva torrencial e depois o vento voltou e andamos como balas”, diz o jovem. O companheiro de prova, Lionel Regnier, acrescenta: “Todas as travessias são lindas, mas são sempre diferentes. Essa vez foi ótimo, porque ver alguém que descobre o mundo ao vivo, é muito gratificante! E olha que não foi fácil chegar até aqui”.

Apenas quatro barcos faltam completar a travessia entre Le Havre (fr) e Itajaí. Os próximos veleiros, também com 40 pés de mastro, devem atracar em terras brasileiras até o próximo domingo (08). Até o momento, o último barco da Transat Jacques Vabre é o 11th Hour Racing.

Click CamboriúEsporteVelejador mais novo da regata chega a Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias