• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenistas de várias partes do país e do exterior fazem pré-temporada em Itajaí

A equipe ADK Tennis é considerada referência na formação de jovens talentos no esporte. Prova disso é a pré-temporada 2013/2014 que acontece no Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí. Desde o dia 25 de novembro, jovens tenistas do Brasil e do exterior passam por treinamentos técnico e físico para aprimorar a qualidade de jogo. Os trabalhos seguem até o dia 15 de janeiro e alguns foram até confirmados como reforços da equipe para as próximas competições.

Ivan Kley, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, destaca que 12 atletas já vieram para o ICC participar da pré-temporada e mais 12 são esperados até a metade de janeiro. “Isso sem contar com os tenistas que já fazem parte da nossa equipe. Vieram jovens de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e até de Portugal. Estamos trabalhando fisicamente, tecnicamente e mentalmente esses atletas, depois de uma temporada cheia de competições, já pensando em começar bem o calendário 2014”, ressalta o treinador.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

E o ritmo de trabalho diário é puxado. Os tenistas começam a manhã com um treino físico e depois vão para a quadra, onde ficam até o meio-dia. Os jovens invertem a rotina no período da tarde, com o trabalho de quadra ocorrendo antes e o físico no final do dia. Todas as atividades são acompanhadas de perto pelos coordenadores e técnicos da ADK Tennis.

Aprovaram

Arion Santinho, de 15 anos, é um dos três jovens que chegaram para a pré-temporada e vão permanecer em Itajaí. Ele veio da capital paulista e elogiou bastante a equipe e a estrutura para treinos. “Aqui é muito melhor do que em São Paulo. Tem uma ótima casa para nós atletas ao lado do clube, uma estrutura de quadras excelente e a equipe passa treinos de ótima qualidade. Estou feliz em agora fazer parte do grupo”, fala.

Outro tenista que realiza sua pré-temporada no ICC é Guilherme Osório. O jovem de 15 anos veio de Portugal se preparar em solo catarinense. “Ficarei essa semana treinando em Itajaí e depois retorno. Estou gostando bastante e existe a possibilidade de eu vir morar para cá no ano que vem e, quem sabe, fazer parte da equipe”, destaca.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali e Pontual Auto Vidros.

Click CamboriúEsporteTenistas de várias partes do país e do exterior fazem pré-temporada em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias