Click Camboriú Esporte Tênis de Itajaí vai atrás do bicampeonato dos Jogos Abertos de Santa...

Tênis de Itajaí vai atrás do bicampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Equipe ADK Tennis – JASC 2013 – Foto Rita Munhoz

Itajaí tem o objetivo de figurar entre as primeiras colocadas na 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que começa na noite de hoje (20) e segue até o dia 30 de novembro, em Blumenau. E uma das esperanças de título para o município do litoral é o tênis de campo masculino, que tentará o bicampeonato. A cidade será representada pelos atletas da ADK Tennis, que treinam no Itamirim Clube de Campo.

A equipe, capitaneada pelo técnico Ivan Kley, terá como principal destaque o experiente Marcos Daniel, de 35 anos, que já alcançou a 56ª posição do ranking mundial e enfrentou alguns dos melhores tenistas do mundo, como o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal. Atualmente, Marcos Daniel é um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis.

“Vou tentar levar um pouco de experiência para nossa equipe. São jovens com bastante potencial, e essa mescla é importante para passarmos tranquilidade a eles. Ano passado, em Caçador, a disputa foi bastante equilibrada, e neste ano, em Blumenau, esperamos a mesma dificuldade para alcançarmos o bicampeonato”, destaca Marcos Daniel. Os outros tenistas da equipe são Fernando Romboli, 24 anos, Bruno Sant’anna, 20, João Menezes, 16, e Arthur Fagundes, 17.

O tênis masculino de Itajaí estreia nos JASC nesta quinta-feira (21), contra o vencedor do confronto entre Lages e São Miguel do Oeste. Os jogos acontecem no clube Bela Vista e serão disputados em quadras de saibro. A modalidade tem previsão de término na segunda-feira (25).

Ivan Kley, capitão da equipe itajaiense e também coordenador técnico da ADK Tennis, conta que os principais adversários deverão ser Blumenau, Florianópolis e Joinville. “Essas equipes chegam fortes, credenciadas ao título, mas nossos atletas estão bem preparados para vencer. Queremos repetir o feito do ano passado para tentar o tricampeonato em casa, uma vez que em 2014 os Jogos Abertos serão disputados em Itajaí”, frisa Kley.

Meninas também buscam o títul

O tênis feminino de Itajaí também será representado pela ADK. A equipe, vice-campeã em Caçador, será capitaneada pelo técnico Clóvis Bueno e terá as atletas Bárbara Gueno e Silvia Mazzeo em quadra nesta edição dos JASC. O objetivo, assim como no masculino, é conquistar o título da modalidade. As meninas estreiam amanhã, contra Criciúma.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Promenac / Camvel, Unificado, Univali e Pontual Auto Vidros.

Sair da versão mobile