• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tênis de Itajaí vai atrás do bicampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Equipe ADK Tennis - JASC 2013 - Foto Rita Munhoz
Equipe ADK Tennis – JASC 2013 – Foto Rita Munhoz

Itajaí tem o objetivo de figurar entre as primeiras colocadas na 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que começa na noite de hoje (20) e segue até o dia 30 de novembro, em Blumenau. E uma das esperanças de título para o município do litoral é o tênis de campo masculino, que tentará o bicampeonato. A cidade será representada pelos atletas da ADK Tennis, que treinam no Itamirim Clube de Campo.

A equipe, capitaneada pelo técnico Ivan Kley, terá como principal destaque o experiente Marcos Daniel, de 35 anos, que já alcançou a 56ª posição do ranking mundial e enfrentou alguns dos melhores tenistas do mundo, como o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal. Atualmente, Marcos Daniel é um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Vou tentar levar um pouco de experiência para nossa equipe. São jovens com bastante potencial, e essa mescla é importante para passarmos tranquilidade a eles. Ano passado, em Caçador, a disputa foi bastante equilibrada, e neste ano, em Blumenau, esperamos a mesma dificuldade para alcançarmos o bicampeonato”, destaca Marcos Daniel. Os outros tenistas da equipe são Fernando Romboli, 24 anos, Bruno Sant’anna, 20, João Menezes, 16, e Arthur Fagundes, 17.

O tênis masculino de Itajaí estreia nos JASC nesta quinta-feira (21), contra o vencedor do confronto entre Lages e São Miguel do Oeste. Os jogos acontecem no clube Bela Vista e serão disputados em quadras de saibro. A modalidade tem previsão de término na segunda-feira (25).

Ivan Kley, capitão da equipe itajaiense e também coordenador técnico da ADK Tennis, conta que os principais adversários deverão ser Blumenau, Florianópolis e Joinville. “Essas equipes chegam fortes, credenciadas ao título, mas nossos atletas estão bem preparados para vencer. Queremos repetir o feito do ano passado para tentar o tricampeonato em casa, uma vez que em 2014 os Jogos Abertos serão disputados em Itajaí”, frisa Kley.

Meninas também buscam o títul

O tênis feminino de Itajaí também será representado pela ADK. A equipe, vice-campeã em Caçador, será capitaneada pelo técnico Clóvis Bueno e terá as atletas Bárbara Gueno e Silvia Mazzeo em quadra nesta edição dos JASC. O objetivo, assim como no masculino, é conquistar o título da modalidade. As meninas estreiam amanhã, contra Criciúma.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Promenac / Camvel, Unificado, Univali e Pontual Auto Vidros.

Click CamboriúEsporteTênis de Itajaí vai atrás do bicampeonato dos Jogos Abertos de Santa...
PUBLICIDADE

Últimas notícias