• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Público prestigia evento de MMA em Balneário Camboriú

A única luta feminina foi uma das mais disputadas da noite. Foto: Amanda Weber / Divulgação
A única luta feminina foi uma das mais disputadas da noite. Foto: Amanda Weber / Divulgação

Neste domingo (3) Balneário Camboriú foi palco de um dos esportes de maior ascensão no Brasil. Mesmo com chuva, o público compareceu ao Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3), no bairro da Barra, para prestigiar o 17º Nitrix Champion Fight (NCF). O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Combate e contou com oito lutas no card.

Dos 16 atletas, a maioria de Santa Catarina, quatro representaram Balneário Camboriú: Daiana Torquato (22 anos), Gustavo Efrom Lost (26) e Rodrigo ‘Paulistinha’ Basile (21), da Academia Chute Boxe, e Guilherme ‘Giba’ Galvão (38), da Company Fight. Um dos destaques foi Gustavo Lost, que nocauteou Deivid Kunn, da academia Team Nogueira Joinville. Lost tem agora 10 lutas e nove vitórias no currículo. Ele também participou do Sparta MMA 8, que rolou na cidade em agosto, e, na ocasião, venceu com nocaute técnico aos 53 segundos do primeiro round, sendo a luta mais rápida da competição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No NCF a luta mais rápida também envolveu um atleta de Balneário Camboriú, mas dessa vez Rodrigo Paulistinha foi derrotado aos 33 segundos do primeiro round, com um nocaute de guilhotina. A única luta feminina foi uma das mais disputadas da noite. Ao final do confronto as duas lutadoras comemoraram o desempenho, mas os juízes decidiram, por unanimidade, dar a vitória a Ariane Lipski. Esta foi a segunda luta da atleta de Balneário Camboriú, Daiana, e a primeira derrota da carreira.

A principal luta do card ficou a cargo dos veteranos Julio Rodrigues e Marcão Bad Face. Julio tem 29 anos, é do Guarujá (SP) e entrou no octógono com 12 lutas e apenas três derrotas. Já Bad Face é carioca, mas mora e representa Curitiba (PR) atualmente. Com 32 anos de idade ele contabilizava 26 lutas e apenas sete derrotas. Depois de dois rounds de muita trocação e luta de chão, Bad Face conseguiu entrar com golpes mais fortes, vencendo o adversário por decisão técnica. Marcão Bad Face levou um Renault 0km como premiação.

Após a vitória, Bad Face desafiou o lutador de Balneário Camboriú, atleta da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Leonardo Macarrão. Giba, também representante da cidade, encaixou uma finalização Kimura e venceu Guilherme Bozoni por nocaute com pouco mais de um minuto do primeiro round, marcando a última luta da noite.

Click CamboriúEsportePúblico prestigia evento de MMA em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias