• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Surfista de Balneário Camboriú vence Circuito Catarinense

Alan Marcos, campeão Open. Foto: Basílio Ruy/Fecasurf
Alan Marcos, campeão Open. Foto: Basílio Ruy/Fecasurf

Neste final de semana (18 a 20), Balneário Camboriú sediou a sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador. A competição foi realizada na Praia Central e contou com a participação dos melhores atletas da modalidade no Estado. O campeão da categoria principal foi o surfista da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Alan Marcos. O campeonato é organizado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) em parceria com a Associação de Surf de Balneário Camboriú, com o apoio da FMEBC e do Fundo Municipal de Esportes (Fundesporte).

Alan Marcos recebe o Bolsa Atleta da FMEBC para representar Balneário Camboriú em competições de surf. Ele vinha surfando bem durante toda a competição e venceu a bateria final da categoria open com as melhores ondas, somando 11 pontos. O surfista prata da casa também subiu ao pódio na júnior, dessa vez com a segunda colocação. O primeiro lugar da categoria foi do atleta a de Navegantes, Kaique Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na categoria máster quem levou a melhor foi Adriano Lemos, da Praia do Santinho (Florianópolis). Matheus Herdy venceu a categoria Iniciantes e ainda marcou os recordes da competição com a maior nota do evento (9,35 pontos) e a maior soma (18,35 pontos). O campeão da categoria mirim foi o surfista Gustavo Ramos, de São Francisco do Sul.

De acordo com os organizadores do evento, uma das baterias finais mais disputadas foi da categoria Infantil. Lucas Vicente brigou pelo título diretamente com Matheus Herdy. Lucas ficou com a melhor soma (13,40 pontos). Marina Rezende, de Florianópolis, foi a melhor surfista do feminino e garantiu o título de tricampeã catarinense por antecipação. Quem também garantiu vitória antecipada foi André Menezes, na categoria deficientes auditivos.

Resultados:
OPEN
1º – Alan Marcos
2º – Ramiro Rubin
3º – Samuka Ferconek
4º – Fernando Paulino

JUNIOR
1º – Kaique Oliveira
2º – Alan Marcos
3º – Luan Garcia
4º – Giovani Alves

MIRIM
1º – Gustavo Ramos
2º – Sebastian Ventura
3º – Gustavo Borges
4º – Luan Garcia

INICIANTES
1º – Matheus Herdy
2º – Lucas Vicente
3º – Luan Piazeira
4º – Anderson Junior

INFANTIL
1º – Lucas Vicente
2º – Matheus Herdy
3º – Leonardo Barcelos
4º – Luiz Mendes

FEMININO
1º – Marina Resende
2º – Lucia Cosoleto
3º – Tainá Hinckel
4º – Leonor Fragoso

MÁSTER
1º – Adriano Lemos
2º – Ricardo Michereff
3º – Saulo Lira
4º – Anderson Martinhago

DEFICIENTES AUDITIVOS
1º – André Menezes
2º – Sérgio Renato
3º – Ramarone Vieira
4º – Rodrigo Campos

Click CamboriúEsporteSurfista de Balneário Camboriú vence Circuito Catarinense
PUBLICIDADE

Últimas notícias