• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Regata de Vela Monotipo acontece em Balneário Camboriú

Foto: cedida por Mario Gern
Foto: cedida por Mario Gern

Neste sábado (12), Balneário Camboriú sedia a 1ª Copa Pericó de Vela Monotipo. A competição é válida para o Ranking de Veleiros Monotipos da Região Norte Catarinense. Durante todo o dia haverá movimentação e a largada oficial está marcada para as 13h na Barra Sul, nas proximidades da Casa da Lagosta.

Esta é a primeira edição da Copa Pericó, que tem como objetivo resgatar a prática de esportes náuticos na cidade. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), assim como de clubes de iate e marinas da região. A competição deve reunir vários atletas do Estado em diversas categorias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A regata segue as regras da International Sailing Federation (ISAF) e será disputada nas classes:  Laser, Holder, Magnum 422, Hobie 3.9, Dingue, Oday12, Laser Vago, Day Sailer, 420, 470, Snipe, Byte, Mistral, HobieCat 14 e 16, SuperCat 17, Prancha a Vela, Optimist e Shellback.

Iatismo
O ‘iatismo’ ou ‘vela’ é o nome dado ao esporte que envolve barcos movidos exclusivamente por propulsão à vela, ou seja, que emprega somente a força do vento como meio de deslocamento. Os veleiros podem ser divididos genericamente em barcos monotipo e de oceano ou cabinado. Os monotipos são menores.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúEsporteRegata de Vela Monotipo acontece em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias