• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC será palco de torneio internacional de beach tennis

Foto: Cleon Medeiros / Divulgação
Foto: Cleon Medeiros / Divulgação

Os melhores beach tenistas do país e do exterior estarão em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nos dias 1, 2 e 3 de novembro, para uma importante competição internacional: o Maraca Beach Tennis World Cup. O torneio, que tem a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), é de nível G1, ou seja, tem pontuação máxima para os rankings brasileiro e mundial. Além disso, oferece 10 mil dólares de premiação nas categorias profissionais.

Cerca de 300 atletas estarão presentes na disputa e os jogos acontecem em 20 quadras que serão montadas nas areias da Praia Central, na Barra Sul, entre as ruas 4600 e 4800. Os beach tenistas estarão divididos nas categorias PRO, A, B, C, 40+ e 50+, para duplas masculinas e femininas; PRO, A, B e 45+ para duplas mistas; Infantil, para duplas até 13 anos de idade; e Simples PRO, A e B, nos dois naipes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Antônio Carlos Gonçalves, o Toninho, um dos organizadores do evento, destaca que o Maraca Beach Tennis World Cup contará com muitos dos melhores atletas do mundo. “Será um grande torneio. As brasileiras Samantha Barijan e Joana Cortez, atuais campeãs mundiais e líderes do ranking, já confirmaram presença, assim como Vinicius Font, quarto melhor beach tenista do mundo. Os campeões pan-americanos Marcus Ferreira e Thales Santos também estarão na disputa”, ressalta Toninho, lembrando ainda que a competição contará com atletas de ponta de várias partes do mundo, como França, Alemanha, Chile e Venezuela, por exemplo.

Os jogos começam por volta das 9 horas da manhã nos três dias de disputa e a expectativa dos organizadores é contar com um grande público no evento, que terá entrada franca.

O Maraca Beach Tennis World Cup é uma realização de Maraca Beach Tennis e Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú. O patrocínio é de Mormaii, Água Mineral Pedra Branca, Dranix, Coltex, Rei do Mate, Mega Sul Imóveis, Prime, Stance Fight Company, site bolasdetenis.com.br e Tretorn.

Esporte em franca ascensão

O beach tennis é um dos esportes que mais cresce em todo mundo e hoje estima-se que seja praticado por mais de um milhão de pessoas. No Brasil, a modalidade existe desde 2008 e reúne cada vez mais adeptos, de todas as idades. “O beach tennis é um esporte de fácil aprendizado, custo baixo, e que envolve muitas famílias. Desde os avós, passando pelos pais, filhos e netos, todos podem jogar. Para se ter uma ideia do crescimento, diversas cidades que não têm praia contam hoje com praticantes da modalidade, quadras particulares ou em clubes, e são palcos até de campeonatos”, frisa Toninho.

O beach tennis tem a mesma contagem do tênis. É disputado em quadras de areia, de 16 metros de comprimento por 8 metros de largura, com a rede numa altura de 1,70 metro. As raquetes são diferenciadas, lembrando as de pádel, e a bola é de tênis “soft”.

Click CamboriúEsporteBC será palco de torneio internacional de beach tennis
PUBLICIDADE

Últimas notícias