Click Camboriú Esporte Aikido reúne atletas no G3

Aikido reúne atletas no G3

Foto cedida por Mario Tetto
Foto cedida por Mario Tetto

O Encontro Nacional de Aikido foi realizado no sábado (19) no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3), no bairro da Barra. O evento comemorou os cinco anos da sede da Associação de Aikido de Balneário Camboriú e reuniu dezenas de amante da arte e espectadores. O projeto tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, por meio do Fundo Municipal de Esportes (Fundesporte).

Participaram do encontro grandes nomes da arte marcial como os professores Toni Rodrigues, Carlos Grisalt e Valdecir Fornazier, da União Sul Americana de Aikido, além de professores e alunos das cidades de: Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Gaspar, Brusque, Curitiba, São José dos Pinhais, assim como alunos do Dojo de Balneário Camboriú.

O Encontro Nacional de Aikido faz parte do projeto Cidade em Harmonia. Este projeto também prevê o lançamento de um documentário que relata a participação do Aikido local na comemoração dos 50 anos da modalidade no Brasil. O vídeo também mostra imagens que irão promover e divulgar a arte. “O evento foi um sucesso e o número de participantes foi uma feliz surpresa. O encontro promovido em Balneário Camboriú mostra que o Aikido vem crescendo a cada dia na nossa cidade”, afirma o organizador do evento e sensei professor da modalidade, Mario Tetto.

Sair da versão mobile