37 veleiros participaram da 1ª Copa Pericó de Vela Monotipo

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Amanda Weber / FMEBC
Foto: Amanda Weber / FMEBC

A 1ª Copa Pericó de Vela Monotipo foi realizada em Balneário Camboriú no último sábado (12). De acordo com a organização, 32 embarcações de diversas classes completaram o campeonato em três regatas. Os veleiros puderam ser vistos da orla e foram uma atração a parte para quem passeava pelo molhe da Barra Sul.

Os 37 velejadores participantes disputaram pontuação para o Ranking de Veleiros Monotipo da Região Norte Catarinense. As classes disputadas foram Hobie Cat 14 / Multicascos / Day Sailer / Laser / Shellback / Dingue / Holder. A próxima etapa do ranking será disputada em Porto Belo no dia 2 de novembro.

A regata contou com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC). “Este evento se propôs a resgatar a cultura do esporte náutico na cidade e a FME de Balneário Camboriú se compromete a apoiar competições como esta com o objetivo de estimular a prática esportiva em qualquer modalidade”, afirma o superintendente da FMEBC, Sandro Bernardoni.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -