Click Camboriú Esporte Itajaí será palco da 5ª Copa Santa Catarina de Tênis

Itajaí será palco da 5ª Copa Santa Catarina de Tênis

Copa SC será nas quadras do Itamirim. Foto: Marcelo Roggia
Copa SC será nas quadras do Itamirim. Foto: Marcelo Roggia

A ADK Tennis, o Itamirim Clube de Campo e a Federação Catarinense de Tênis realizam, entre os dias 5 e 12 de outubro, a 5ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis. A competição infanto-juvenil, que integra os calendários da Federação Internacional de Tênis (ITF), da Gira Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), vai reunir em Itajaí cerca de 300 atletas de mais de 25 países.

O torneio será realizado nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, nos naipes masculino e feminino. A Copa Santa Catarina é Grade 4 e terá ótima pontuação para o ranking da ITF, aos tenistas da 18 anos. Os atletas das categorias 14 e 16 anos somarão pontos importantes na Gira Cosat, enquanto os da 12 anos irão pontuar pela CBT.

Considerado referência para a prática do tênis no Brasil, o Itamirim colocará, mais uma vez, toda sua infraestrutura à disposição deste importante evento esportivo, com 15 quadras de saibro – sendo três cobertas. Além disso, os atletas da casa, da ADK Tennis, prometem brigar por títulos. “Temos bons tenistas em todas as categorias, mas sabemos que se trata de uma competição de ótimo nível técnico, com a participação de muitos estrangeiros”, destaca Ivan Kley, um dos coordenadores técnicos da equipe.

Este será o primeiro grande evento organizado pela ADK e terá entrada franca para o público que for ao Itamirim. “Os amantes do tênis, não só de Itajaí, como de toda a região, poderão acompanhar grandes jogos, quem sabe até de futuras estrelas do tênis mundial. As finais serão no Dia das Crianças, 12 de outubro, e faremos uma festa especial para todos”, complementa Kley.

A 5ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis tem a organização da ADK Tennis, Itamirim Clube de Campo e Federação Catarinense de Tênis, com supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O torneio conta ainda com apoio do Governo Federal, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Itajaí / FMEL, e patrocínio da Heusi Importação e Exportação, Correios, Dicave / Volvo, Unificado, Anasol, Água Mineral Puris, Promenac / Camvel / Volkswagem, Tretorn, Mendes Sibara, Univali, Ega Logística Especializada, Pontual Auto Vidros, Fiat Barigüi e Unimed.

Sair da versão mobile