Surfistas de Balneário Camboriú enfrentaram frio em Laguna

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Divulgação/Saulo Lyra
Foto: Divulgação/Saulo Lyra

A equipe de surfe da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) participou neste final de semana da 4ª Etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador. A competição foi realizada em Laguna, e contou com dezenas de competidores de várias cidades do Estado. Os atletas de Balneário Camboriú enfrentaram algumas dificuldades, mas conquistaram resultados expressivos.

De acordo com o atleta e professor de surfe da FMEBC, Saulo Lyra, apesar não trazerem medalhas, os atletas de Balneário Camboriú tiveram bons resultados e continuam na disputa do catarinense. “O nível dos competidores estava alto, mas o frio prejudicou um pouco nossa equipe, já que no norte não estamos acostumados com águas tão geladas como no Sul do Estado”, explica. O frio também proporcionou um visual diferenciado, com a presença de baleias, golfinhos e até pinguins.

Saulo Lyra ficou com o quinto lugar na categoria Máster; Ana Júlia conquistou a mesma colocação no feminino, e Guilherme Marques no mirim; Marcio Leal garantiu a sétima posição no Máster e Jofrei Seibel ficou em 13º na mesma categoria.

A próxima etapa do Catarinense acontece em Imbituba, na Praia do Rosa, no mês de outubro. As aulas de surfe oferecidas pela FMEBC acontecem segundas e quartas-feiras, com treinos técnicos; e terças e quintas-feiras, com treino físico com o preparador Rafael Palito. Os treinos acontecem na Praia Central, em frente à Galeria Maxim.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -