• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de BC é o melhor jogador do Mundial Juvenil de Handebol

José Guilherme de Toledo.  Foto: Divulgação/DBHb
José Guilherme de Toledo. Foto: Divulgação/DBHb

José Guilherme de Toledo. Este foi o grande nome do Brasil no Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol, realizado na Hungria. Além de ter sido artilheiro da competição, ele foi eleito o defensor mais efetivo e o melhor jogador no geral e fez parte da Seleção do Campeonato. José Guilherme é atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e defende a equipe ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú, juntamente com o colega de seleção, Rangel Rosa.

Os dois atletas de Balneário Camboriú fizeram história e elevaram o nome da cidade para o reconhecimento mundial. Neste ano, a Seleção Brasileira Juvenil conquistou o nono lugar, feito inédito na categoria. A competição terminou neste sábado, dia 23, com a Dinamarca vencendo a Croácia na disputa do título.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

José Guilherme foi o destaque da competição com a marca de 64 gols marcados, um aproveitamento de 58,7%, a maioria deles dos nove metros. O romeno Nicusor Negru fez o mesmo número de gols, porém muitos foram originados de cobranças de sete metros, dando a vantagem para o brasileiro.

Tanto José Guilherme como Rangel Rosa retomam os treinos em Balneário Camboriú nesta semana. A equipe começa a se preparar para Joguinhos Abertos, Estadual, JASC e Liga Nacional.

Click CamboriúEsporteAtleta de BC é o melhor jogador do Mundial Juvenil de Handebol
PUBLICIDADE

Últimas notícias