• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenistas de Itajaí disputam sete torneios importantes pelo Brasil

Bruno Santanna e Eduardo Dischinger - Foto: Marcelo Roggia
Bruno Santanna e Eduardo Dischinger – Foto: Marcelo Roggia

Itajaí (SC) – Cinco tenistas da equipe ADK Tênis de Competição, que treinam no Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí, jogarão uma série de torneios importantes pelo país, a partir desta semana. Bruno Sant’anna, 20 anos, Tiago Fernandes, 20, Eduardo Dischinger, 21, Alexandre Schnitman, 21, e Leonardo Telles, 17, terão sete competições pela frente, das séries Future e Challenger, da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), entre os meses de julho e agosto.

O primeiro desafio será o Aberto Internacional de Tênis Fitpel, Future com premiação de 10 mil dólares, que acontece entre os dias 22 e 28 de julho nas quadras do Fitpel Tennis Club, em São Paulo. Sant’anna, Dischinger e Schnitman representam a ADK na competição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na sequência, entre 29 de julho e 4 de agosto, Sant’anna, Fernandes e Telles terão pela frente um desafio mais difícil: um Challenger com premiação de 50 mil dólares, também na capital paulista. Considerados umas das principais promessas do tênis nacional, Sant’anna e Fernandes jogarão ainda outro Challenger, de 5 a 11 de agosto, mais uma vez com premiação de 50 mil dólares, mas no Rio de Janeiro.

Simultaneamente aos dois Challengers, Dischinger e Schnitman estarão em quadra para dois Futures: o Porto Velho Open de Tênis, de 29 de julho a 4 de agosto, nas quadras do Tenis Clube Porto Velho, na capital de Rondônia; e o Manaus Open de Tenis, de 5 a 11 de agosto, na Academia de Tenis de Manaus, na capital da Amazônia. Os dois torneios têm premiação de 15 mil dólares cada.

Por fim, os cinco tenistas da ADK encaram mais dois torneios. O Future Natal Internacional, nas quadras do Aeroclube do Rio Grande do Norte, entre 12 e 18 de agosto, com premiação de 10 mil dólares. E o Future de Campos do Jordão, de 19 a 25 de agosto, nas quadras do Tenis Clube de Campos do Jordão, interior paulista, com premiação de 15 mil dólares.

Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tênis de Competição, espera uma boa participação dos tenistas da equipe. “O Bruno, o Tiago e o Eduardo estão jogando bem e podem brigar por títulos nos Futures. Nos Challengers, que são torneios mais difíceis, a expectativa é que os dois primeiros avancem algumas rodadas e ganhem experiência jogando contra tenistas melhores colocados no ranking mundial. Já o Telles ainda é juvenil, mas terá esses torneios pela frente para começar a jogar entre os profissionais”, explica Arnold.

Copa Farroupilha

Mais seis tenistas da ADK estarão em quadra nesta semana, entre os dias 23 e 28 de julho. Eles participam da Copa Farroupilha, importante competição nacional infanto-juvenil que será realizada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Benjamin Hartke de Poli e Gabriel Cezar Volpato Muller disputam a categoria 12 anos; André Luiz Cezar e Leonardo Schmitz Frederico jogam a 14 anos; Carlos Fernandes Neto será o representante na 16 anos; e Caio Augusto Caetano Rodrigues participa da categoria 18 a 25 anos.

“Estamos indo com nossos melhores atletas em cada uma das categorias. O nível da competição é bastante alto, mas todos estão bem preparados e esperamos que consigam mostrar no torneio a evolução que tiveram nas últimas semanas de treino aqui no Itamirim”, destaca o coordenador técnico Ivan Kley.

A ADK Tênis de Competição tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Promenac / Camvel, Unificado, Univali e Pontual Auto Vidros.

Click CamboriúEsporteTenistas de Itajaí disputam sete torneios importantes pelo Brasil
PUBLICIDADE

Últimas notícias