• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú fica em segundo no 21º SC Cup

Foto: Amanda Weber
Foto: Amanda Weber

Os meninos da equipe juvenil (até 19 anos) de futebol da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) encerraram a participação no 21º SC Cup com uma conquista inédita. Treinados pelo professor Joel Castro Flores, os garotos ficaram com a segunda colocação na competição, perdendo apenas a final para o Beira Mar/Craques do Futuro, de Penha.

A partida final, que estava marcada para este domingo, foi antecipada para sábado, dia 20. A organizadora do campeonato, Tudo Bem Eventos, decidiu antecipar todos os jogos finais por conta do mau tempo. O Talleres B, de Cordoba/Argentina ficou com a terceira colocação no juvenil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A equipe da FMEBC não perdeu nenhum jogo na competição, além da final. A final aconteceu debaixo de muita chuva no Estádio Municipal das Nações Eduardo Zeferino Tiago. A partida foi disputada e o tempo normal terminou em 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis. Os dois times perderam oportunidades. Das cinco cobranças, Balneário Camboriú converteu apenas uma e o time de Penha, duas. Ao final da partida, a Tudo Bem Eventos entregou medalhas e troféus para os primeiros colocados e premiou os destaques da categoria. O jogador da FMEBC, Jorge (camisa 10), foi considerado o ‘atleta revelação’.

Esta é a 21ª edição do torneio e participam aproximadamente 50 equipes de quatro países (Brasil, Argentina, Venezuela e Paraguai), totalizando 1.200 atletas. A competição é dividida em quatro categorias no masculino: sub12, sub14, sub16 e sub19, além da livre feminina. O SC Cup é considerada o maior torneio de futebol infantil do Mercosul e tem o apoio da FMEBC. Este ano, a competição fez parte do calendário de comemorações do aniversário de 49 anos do município.

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriú fica em segundo no 21º SC Cup
PUBLICIDADE

Últimas notícias