• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriuense lidera três campeonatos de Velocross

Divulgação
Divulgação

No último final de semana (dias 22 e 23) o atleta mirim, Anthonny Gervásio, acumulou mais uma vitória para o seu currículo. O garoto de Camboriú conquistou o 1º lugar na 5ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross, em Biguaçu-SC e garantiu a posição de liderança da categoria de base do campeonato. Anthony também é líder nos outros dois campeonatos de que participa: o Campeonato Catarinense de Velocross e a Copa Contestado Velocross.

Atualmente Anthonny está com dez anos e o interesse pelo esporte iniciou aos oito a partir de uma inspiração no pai, Wagner Gervásio, ex-piloto e campeão de Velocross. Mesmo preocupados com os estudos e com a segurança do filho, os pais decidiram se dedicar a buscar patrocínios e apoios que viabilizassem o desejo do garoto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar de ser novo no esporte, o pequeno piloto já conquistou alguns patrocinadores como academia, mecânica, mercado, além da G. Laffitte, que apoia o atleta mirim com parte do custeio da manutenção da sua moto, equipamentos de segurança e viagens. “O Anthonny veio até nós junto com a sua família pedir patrocínio e nós achamos a ideia muito interessante pois ele ainda é uma criança mas tem muito talento e com certeza um futuro brilhante no Velocross. Sempre que ele volta dos campeonatos nos faz visitas trazendo ótimas novidades”, destaca a gerente de marketing, Gabrielle Laffitte.

Além de se dedicar ao Velocross, Anthonny não deixa os estudos e a saúde de lado. Ele está no 5º ano do ensino fundamental e ainda tem tempo para fazer natação três vezes na semana e inglês duas vezes por semana. De acordo com a mãe, Janaina Simmerman Gervársio, “ele é muito dedicado aos estudos, sempre apresentou bom desempenho na escola e nunca deixa de fazer as tarefas diárias. O Anthonny é só motivo de orgulho para nós”.

Em todas as viagens que faz Anthonny é acompanhado pelos pais, Wagner e Janaina, e pelo mecânico, Márcio Gervasi, que também é apoiador do garoto e está sempre apostos para reparar qualquer problema no equipamento de corrida. A próxima grande competição que o piloto mirim disputa será no dia 27 e 28 de julho em Agrolândia pelo Campeonato Catarinense, promovido pela Federação Catarinense de Motociclismo.

Click CamboriúEsporteCamboriuense lidera três campeonatos de Velocross
PUBLICIDADE

Últimas notícias