• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC Rugby é vice no Catarinense

Desterro 61 x 21 BC Rugby. Foto: Amanda Weber/FMEBC
Desterro 61 x 21 BC Rugby. Foto: Amanda Weber/FMEBC

O BC Rugby não conseguiu derrotar o Desterro neste sábado e ficou com o segundo lugar da Copa Catarinense de Rugby. O time de Florianópolis venceu a partida por 61 a 21 e conquistou um ponto bônus, garantindo o título do campeonato. Com essa conquista, o BC Rugby (Leões) garantiu vaga para representar o Estado na Copa Brasil.

A partida marcou a revanche do Desterro e a primeira derrota dos leões na competição. O BC iniciou o jogo marcando um try aos dois minutos. Com sete desfalques no time titular e outros jogadores lesionados em campo, os leões não conseguiram segurar a equipe de Florianópolis. Foram três tries convertidos para o BC e nove tries e oito conversões para o Desterro. Os campeões venceram com mais de quatro tries de diferença e conquistaram o ponto bônus, garantindo o título independe do resultado do próximo jogo da equipe de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O BC Rugby manteve a liderança do campeonato por algumas rodadas, porém a diferença de pontos conquistados pelo Desterro nos outros jogos garantiu a vantagem na partida final. Essa foi a sétima competição estadual organizada pela Federação Catarinense de Rugby (Fecaru). O Desterro venceu todas as edições da copa e é a primeira vez que o BC Rugby conquista a segunda colocação.

BC Rugby

O BC Rugby tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) para os treinos e participação em competições. A equipe conta hoje com 35 jogadores e procura mais adeptos do esporte que queiram integrar o grupo. O time tem, oficialmente, dois anos de existência e busca apoio de outras entidades para fortalecer ainda mais o esporte, que vem ganhando destaque no país.

Click CamboriúEsporteBC Rugby é vice no Catarinense
PUBLICIDADE

Últimas notícias