• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta paralímpico de Itajaí quebra recorde brasileiro

Divulgação
Divulgação

O atleta paralímpico da Fundação Municipal de Esporte, Flávio Reitz, quebrou o recorde brasileiro na modalidade salto em altura. Saltando 1m69cm, o itajaiense voltou para casa com a medalha de ouro no peito. O recorde anterior de 1m68cm também tinha sido de Flávio, durante os Jogos Paralímpicos de Londres.

Flávio fez parte da equipe de paratletas da Fundação de Esportes que participou da 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo 2013, na cidade de São Paulo, entre os dias 07 e 09 de junho. Além do ouro, os atletas ainda conquistaram uma medalha de prata e três de bronze.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Antônio Alcenir Pagno (bronze no lançamento de dardos – classe T55), Ângelo Pereira, Flávio Reitz (ouro no salto em altura – classe F42), Gevelyn Cássia de Almeida Quadros (prata no lançamento de dardos – classe T55), Juliano Vieira Godinho (bronze no lançamento de dardos – classe T55) e José Roberto Alves (bronze no lançamento de dardos – classe T12) foram os atletas que participaram da competição. A equipe contou ainda com o técnico Dilnei Marcellino.

O evento foi a última oportunidade que os atletas tiveram para alcançar os índices e conquistar a vaga no Mundial de Atletismo, que será realizado em Lyon, na França, de 20 a 29 de julho. A convocação dos atletas participantes deverá acontecer até o dia 14 de junho. A próxima Etapa do Circuito Caixa de Atletismo será realizada na cidade de Porto Alegre (RS), nos dias 13, 14 e 15 de setembro.

Click CamboriúEsporteAtleta paralímpico de Itajaí quebra recorde brasileiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias