• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de BC é campeã de salto com vara nos Jogos Abertos Brasileiros

Foto: Divulgação / FMEBC
Foto: Divulgação / FMEBC

A atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Tábata Zucchi, foi campeã de salto com vara nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs). A competição acontece em Criciúma, no sul do Estado, e reúne delegações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Ceará.

Tábata ficou com o lugar mais alto do pódio após um salto de 2,90m. A atleta afirma que esse não é o seu melhor desempenho, mas ficou contente, por poder ajudar Santa Catarina a conquistar o título. Ela foi convocada para fazer parte da Seleção Catarinense nos JABs juntamente com a irmã, Alice. Ambas conquistaram a segunda e a terceira colocação nos Jogos
Abertos de Santa Catarina (JASC) no ano passado. Porém, Alice não completou a equipe por ter sofrido uma lesão na última competição. As duas são treinadas pelo professor Julio Cesar Souza de Jesus.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Santa Catarina já pode ser considerada a campeã dos JABs 2013. Participaram desta edição mais de mil atletas de oitos estados. Este é o quinto título do Estado nos Jogos Abertos Brasileiros, sendo que o último foi conquistado em 1999, em Dourados (MS).

Atletismo FMEBC

As irmãs Tábata e Alice já conseguiram ranking para competir no Campeonato Brasileiro de Atletismo e detém os recordes estaduais na modalidade de salto com vara e outros atletas da FMEBC continuam em busca de resultados. Outros destaques da modalidade são Cristian Fidel, que luta para manter e melhorar o ranking para a corrida com barreiras, Leandro Morais Barbosa, Cassia Araújo, Caroline Tainara Lemes, Gabriela Maicá e Taina Poletto.

Click CamboriúEsporteAtleta de BC é campeã de salto com vara nos Jogos Abertos...
PUBLICIDADE

Últimas notícias