- PUBLICIDADE -

Atletismo de Itajaí competiu em três eventos neste fim de semana

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Divulgação
Divulgação

A equipe de Atletismo da Associação Comunidade do Atletismo/ FMEL, representou muito bem Itajaí nos eventos deste final de semana. Simultaneamente, a cidade tinha atletas no Campeonato Estadual de Atletismo Menor, na Meia Maratona de Balneário Camboriú e também no Desafio Caixa São Paulo de Revezamento, onde o atleta Rodrigo Pereira do Nascimento representava a equipe Brasileira.

No Campeonato Estadual de atletismo Menor (até 17 anos), Itajaí garantiu seis medalhas, sendo três de ouro e três de prata, com os atletas Iago Barbosa (110 e 400 metros com Barreiras), Falckner Domenico (1500metros), Anelise Pereira (2000 com obstáculo), Isadora Lemos (800 metros) e Eduardo Ribeiro (800 metros). Já os atletas Ruberlei Rodrigues e Jorge Bernardes da Graça ficaram bem ranqueados e com boas marcas para integrar a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro.

Na Meia Maratona realizada em Balneário de Camboriú, os atletas de Itajaí também fizeram bonito, conquistando o 1º lugar geral com o atleta Marcos Alexandre Elias, 1º lugar na corrida alternativa de 5 km com Jurandir Couto Júnior e também o 1º lugar na Meia Maratona em dupla com Anderson Gonçalves.

Outro grande feito do atletismo de Itajaí foi com o atleta Rodrigo Pereira do Nascimento, que integrou a Seleção Brasileira no Desafio Caixa São Paulo de Revezamento obtendo o índice para o Pan-Americano Juvenil que será realizado de 02 a 04 de agosto em Medellín, Colômbia.

A equipe de atletismo de Itajaí treina diariamente no complexo esportivo de Itajaí, localizado na Avenida Abrahão João Francisco e tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer e o patrocínio da WEG, APM Terminals, Nossa Forma e Marcelo Sports, que oferecem as condições necessárias à prática da modalidade.

O fruto destas conquistas deve-se também ao trabalho desenvolvido com jovens do município que praticam a modalidade três tardes por semana na escolinha realizada na pista de atletismo, das 14h às 15h30. A escolinha é totalmente gratuitamente e ainda oferece vagas e a oportunidade de crianças e jovens participarem das aulas e descobrirem o gosto pelo esporte.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.