• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletismo de Itajaí competiu em três eventos neste fim de semana

Divulgação
Divulgação

A equipe de Atletismo da Associação Comunidade do Atletismo/ FMEL, representou muito bem Itajaí nos eventos deste final de semana. Simultaneamente, a cidade tinha atletas no Campeonato Estadual de Atletismo Menor, na Meia Maratona de Balneário Camboriú e também no Desafio Caixa São Paulo de Revezamento, onde o atleta Rodrigo Pereira do Nascimento representava a equipe Brasileira.

No Campeonato Estadual de atletismo Menor (até 17 anos), Itajaí garantiu seis medalhas, sendo três de ouro e três de prata, com os atletas Iago Barbosa (110 e 400 metros com Barreiras), Falckner Domenico (1500metros), Anelise Pereira (2000 com obstáculo), Isadora Lemos (800 metros) e Eduardo Ribeiro (800 metros). Já os atletas Ruberlei Rodrigues e Jorge Bernardes da Graça ficaram bem ranqueados e com boas marcas para integrar a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na Meia Maratona realizada em Balneário de Camboriú, os atletas de Itajaí também fizeram bonito, conquistando o 1º lugar geral com o atleta Marcos Alexandre Elias, 1º lugar na corrida alternativa de 5 km com Jurandir Couto Júnior e também o 1º lugar na Meia Maratona em dupla com Anderson Gonçalves.

Outro grande feito do atletismo de Itajaí foi com o atleta Rodrigo Pereira do Nascimento, que integrou a Seleção Brasileira no Desafio Caixa São Paulo de Revezamento obtendo o índice para o Pan-Americano Juvenil que será realizado de 02 a 04 de agosto em Medellín, Colômbia.

A equipe de atletismo de Itajaí treina diariamente no complexo esportivo de Itajaí, localizado na Avenida Abrahão João Francisco e tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer e o patrocínio da WEG, APM Terminals, Nossa Forma e Marcelo Sports, que oferecem as condições necessárias à prática da modalidade.

O fruto destas conquistas deve-se também ao trabalho desenvolvido com jovens do município que praticam a modalidade três tardes por semana na escolinha realizada na pista de atletismo, das 14h às 15h30. A escolinha é totalmente gratuitamente e ainda oferece vagas e a oportunidade de crianças e jovens participarem das aulas e descobrirem o gosto pelo esporte.

Click CamboriúEsporteAtletismo de Itajaí competiu em três eventos neste fim de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias