• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de Itajaí são prata em Pan-Americano de Handebol

Divulgação
Divulgação

Encerrou neste sábado (18), o Campeonato Pan-Americano de Handebol Juvenil Masculino, em San Cristóbal, na Venezuela. E a Seleção Brasileira, que contou com a participação de dois atletas de Itajaí, conquistou a medalha de prata. Na decisão, a equipe que chegou invicta à final, acabou perdendo para a Argentina, que ficou com o título. O placar terminou 26 a 24 em favor dos adversários, depois de os brasileiros terem vencido o primeiro tempo por 11 a 10. A Venezuela ficou com o bronze ao vencer o Chile, por 36 a 29. Os quatro primeiros colocados asseguraram vaga para o Campeonato Mundial, em agosto, na Hungria.

Os jogadores Gabriel Monteiro do Nascimento e Rudolf Hackbarth, da ADI/SLICE/FMEL, foram convocados para a Seleção Brasileira após participarem do Acampamento Nacional de Handebol, realizado neste ano em Blumenau. A experiência vai ajudar bastante os atletas na disputa pelos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, onde irão defender Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Rudolph Hackbarth passou a integrar a equipe de Itajaí neste ano, e em menos de dois meses, este é o segundo Pan-Americano que ele disputa com a Seleção Brasileira. O primeiro foi em março, com a equipe Júnior, que foi campeã.

Já Gabriel treina desde os 10 anos de idade em Itajaí, começou na equipe de base da FMEL, e já tem seis títulos nacionais e um sul-americano. Em 2011 ele jogou com a Seleção Brasileira Juvenil, um amistoso na Dinamarca.

Click CamboriúEsporteAtletas de Itajaí são prata em Pan-Americano de Handebol
PUBLICIDADE

Últimas notícias