- PUBLICIDADE -

5º Rally Transcatarina: cidades estreantes estarão na rota

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

O evento movimentará o fluxo de turismo no interior de Santa Catarina. Crédito: Cadu Rolim/DFOTOS
O evento movimentará o fluxo de turismo no interior de Santa Catarina. Crédito: Cadu Rolim/DFOTOS

Perto de completar cinco anos, o Rally Transcatarina trará novidades no percurso. As cidades catarinenses de Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho e Guaramirim sediarão pela primeira vez o certame. A largada será em Fraiburgo e a chegada em Balneário Camboriú.

Apesar de estrear no Transcatarina, Guaramirim já é conhecida dos participantes, pois faz parte do calendário do Campeonato Rally SC desde 2010. “Por este motivo, o rali ganhou adeptos do esporte na região. Assim, sediar uma das etapas do Transcatarina será uma ótima oportunidade de trazer uma prova maior para a população de Guaramirim, que curte bastante o off-road”, contou Romeu Buteschardt Júnior, secretário de esportes e lazer de Guaramirim.

Também será realizado na cidade – palco da penúltima etapa da competição – um circuito indoor, que trará a oportunidade aos expectadores de assistir de perto a disputa e ver o que cada dupla é capaz de fazer com a velocidade X volante. “As expectativas são as melhores possíveis. Esperamos que todo mundo compareça… É um dos maiores eventos da modalidade do Brasil, que estará bem perto de nós. Teremos um dia prazeroso e emocionante”, declarou Júnior.

Responsável pelo desenvolvimento turístico em Santa Catarina 

Desde 1968, a Santur é órgão de promoção do turismo nacional e internacional do Estado de Santa Catarina, e como não poderia ser diferente, é um dos principais parceiros do Rally Transcatarina.

Com a entrada destas cidades no roteiro da competição, eis que surgiu uma grande oportunidade, como se refere o presidente da Santur, Valdir Walendowsky. “Estes municípios que ingressaram no rali, terão a favor uma excelente mídia que proporcionará uma exposição importante, como também a sua descoberta por todos os participantes e acompanhantes da prova”, afirmou. “Santa Catarina tem um potencial turístico imenso no interior, mesmo em localidades pequenas. Por isso, acreditamos em eventos consagrados, como o Rally Transcatarina, como os mais indicados para promoverem o Estado”, completou.

Com o principal objetivo de aumentar o fluxo de turistas em Santa Catarina, a SC Racing fará uma prévia de como será a divulgação do Estado durante o Rally Transcatarina na 20ª Fenajeep, de 29 de maio a 02 de junho, na cidade de Brusque, SC.

Roteiro – 5º Rally Transcatarina

17 de julho – Prológo em Fraiburgo
18 de julho – Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas
19 de julho – Canoinhas – Mafra – Rio Negrinho
20 de julho – Rio Negrinho – Guaramirim – Balneário Camboriú


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.