- PUBLICIDADE -

3ª Meia Maratona deve reunir mais de mil atletas em BC no domingo (19)

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

 Foto: Divulgação/CorreBrasil
Foto: Divulgação/CorreBrasil

Neste domingo, 19, acontece a 3ª Meia Maratona de Balneário Camboriú. O evento deve reunir mais de mil atletas profissionais e amadores nas corridas de cinco e 21 quilômetros. A concentração da competição (largada e chegada) será na estação Barra Sul do Parque Unipraias, na Avenida Atlântica. A organização da prova é da Corre Brasil Marketing Esportivo e da Associação de Praticantes de Atividades Físicas de Corrida e Caminhada e tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

O evento é dividido em quatro provas: a meia maratona, o revezamento de 21km, a corrida de 5km e a maratoninha. A meia maratona e o revezamento são as provas que agregam o maior número de competidores com o desafio de 21 quilômetros. A largada está marcada para 7h30 e as provas acontecem mesmo com chuva.

O percurso segue da orla da Praia Central de Balneário Camboriú até a Praia Brava, em Itajaí, e volta até o ponto de largada. O pico da prova é o trecho da Estrada da Rainha, que oferece aos participantes o desafio de altimetria, exigindo resistência e força redobradas. Entre os inscritos nessas duas provas, assim como na corrida de 5km, estão homens e mulheres de 16 a 80 anos. a corrida de 5km também terá participação especial de cadeirantes e paratletas.

As crianças de cinco a 15 anos também poderão participar do desafio. Às 9h30 acontecem as provas da maratoninha. São corridas de 100, 200 e 400 metros com largada no mesmo local das demais provas. A organização prevê a participação de aproximadamente 100 crianças.

Nesta edição da Meia Maratona serão distribuídos R$ 10.000,00 de premiação para a colocação geral nas modalidades de 21k solo, 21k revezamento e corrida de 5k. Os melhores colocados por categoria na modalidade de 21km recebem troféu e todos que completarem a prova recebem medalha.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.