• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí sedia segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

A cidade de Itajaí vai sediar, neste fim de semana, a segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, que será disputada por atletas com deficiência física ou visual. As disputas acontecem no molhe da Atalaia, nos dias 12 e 13, das 9 às 12 horas.

A Copa Brasil é disputada por 70 atletas de diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte, Piauí e Paraná. Santa Catarina terá representantes das cidades de Jaraguá do Sul, Brusque e Taió. Itajaí será representada nas competições por nove atletas do paradesporto municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, terá participação dos campeões mundiais Soelito Goth, João Schwindt e o atleta paraolímpico Flávio Reitz. Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados nas categorias Feminino, Masculino, Deficientes Visuais e Físicos.

A primeira etapa da Copa Brasil aconteceu na última semana de julho, em Perubi – São Paulo. Os atletas Valmor Schimit Júnior e Avalcir da Silva na categoria Deficiente Físico e Maria Pinheiro, na categoria Deficiente Visual, garantiram medalha de prata na competição.

A Segunda Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo é uma promoção em parceria entre a Prefeitura de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes – FMEL, Confederação Brasileira de Ciclismo, Comitê Paraolímpico Brasileiro, Codetran, Ministério do Esporte, APM Terminals, Multilog, Gomes da Costa, ADEFI – Associação de Deficientes Físicos de Itajaí, ADVIR – Associação de Deficientes Visuais em Itajaí e Região e Clube Roda Solta. A próxima etapa será realizada em Brasília, nos dias 23, 24, e 25 de novembro.

Click CamboriúEsporteItajaí sedia segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias