- PUBLICIDADE -

Rally Transcatarina: Emoção garantida aos participantes da Turismo Light

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

rally
A categoria Turismo Light passa pelo mesmo roteiro da competição mas as duplas não precisam se preocupar com tempo ou médias de velocidade.

No Rally Transcatarina, a Turismo Light é a categoria destinada para aqueles que querem percorrer a mesma trilha da competição, sem se preocupar com tempo ou médias de velocidade, e ainda ter uma noção de navegação. Trata-se de um divertido passeio em meio a natureza que traz alguns obstáculos off-road. Com pouca ou sem experiência no assunto, o compromisso é curtir as belas paisagens.

Na quarta edição do evento, que será realizada de 17 a 21 de julho, há alguns exemplos de novatos no esporte, como Marcos Fernando Vilanova (piloto) e Ivo Rafael Müller (navegador), que utilizarão da experiência que possuem nas motos para encarar este desafio. “Quero outras emoções. Gosto de lama, barro e amo viajar; por isso, não vejo a hora de alinhar o veículo e iniciar essa aventura”, contou Marcos, enquanto Ivo espera “por muitas dificuldades, principalmente, nas travessias de rios”.

A Turismo Light larga em comboio, conduzido por um carro guia da organização. Embora não haja a disputa propriamente dita, por não haver o controle de tempo pelas passagens de PC’s, é necessário que os participantes tenham alguma experiência em condução de veículos 4×4 em situações fora de estrada.

Orlando Antonio de Abreu e Romulo Mazzi de Abreu, pai e filho, respectivamente, foram bastante cautelosos ao escolher a categoria. “A decisão de participar da prova com outros amigos foi tomada com algumas restrições. Como eu e meu pai não temos tanto conhecimento de pilotagem e navegação, optamos pela Turismo Light. Quem sabe para o próximo ano participaremos em alguma outra categoria”, explicou Romulo.

A expectativa da dupla é grande: “A diversão é garantida! Queremos também saber como funciona na prática um rali, vivenciar e curtir os resultados da nossa equipe”, salientou Romulo. A Turismo Light é ideal para quem quer conhecer e se preparar, de fato, para brigar por pódios e comemorar vitórias.

O Rally Transcatarina terá 840 quilômetros e passará por 33 munícipios, sendo Fraiburgo, São Cristovão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriú as cidades de parada do certame.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.