• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de MMA de Balneário Camboriú sonha com UFC

mma
Foto: sulnocaute.com.br

Modalidade que recentemente ganhou visibilidade no Brasil, o MMA tem conquistado, a cada dia, mais e mais brasileiros. O público percebeu a importância do esporte, com sua disciplina, envolvimento técnico e respeito entre os competidores, e passou a admirar a modalidade. A notoriedade de atletas como Anderson Silva e Vitor Belfort assegurou a divulgação e os reflexos são sentidos também em Santa Catarina.

As artes marciais mistas (da sigla em inglês MMA) incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. Podem ser praticadas como esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio no qual dois concorrentes tentam derrotar um ao outro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Técnica e habilidade que chamam a atenção de grandes empresários, que também já apostam nessa atividade. Exemplo disso é Gilberto Galvão. Apoiado pela FG Empreendimentos, o atleta do MMA participou do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil e planeja chegar ao UFC (Ultimate Fighting Championship – maior organização de artes marciais do mundo). Conheça a história de Giba e saiba como ele conseguiu driblar as dificuldades.

Como você começou no MMA?
Gilberto Galvão – Comecei no mundo do MMA no ano de 2006, em São Paulo, no evento Super Fight, onde fui campeão de uma luta muito difícil e só levaria a bolsa para casa se fosse vencedor, a derrota não teria direito a bolsa. Foi muito difícil, pois quando comecei poucas pessoas acreditavam. Quer dizer: Quase nenhuma.

Você sofreu algum tipo de discriminação no começo da carreira?
Giba – Já escutei bastante coisa a respeito mais nunca dei muita importância. Sempre tive ao meu lado, minha família.

Para você o que representa esse esporte?
Giba – Representa muito, pois abriu muitas portas para o meu futuro, e graças a Deus hoje em dia é o meu “ganha pão”. Já consigo viver do esporte.

Quais foram suas principais conquistas?
Giba – A seleção para participar do TUF Brasil, que é o maior evento de MMA do Mundo, e poder fazer parte daquilo é sensacional. Outra grande conquista foi ser eleito o número um na categoria de 84 kg Do Brasil, pelo site Fanáticos por MMA.

Como estão os lutadores da região e do Estado no circuito nacional e mundial?
Giba – Os lutadores estão ótimos, cada vez mais completos em todo tipo de modalidade. Eu mesmo treino com grandes lutadores do cenário Nacional e Internacional, atletas como Ricardo Tirloni, Maiquiel Falcão, Franklin Jensen e Rafael Morcego.

Qual a importância dos patrocinadores para os atletas?
Giba – É Muito importante a ajuda dos patrocinadores, pois além do atleta estar levando a marca com uma grande visibilidade de todo tipo de mídia, o patrocínio faz com que o atleta consiga continuar com seus sonhos. Como é o meu caso, tenho muito a agradecer a FG Empreendimentos, em especial o Sr. Jean Graciola, por acreditar em mim e depositar confiança em poder levar sua marca sempre ao pódio como campeão.

O que você planeja para o futuro?
Giba – Com certeza tentar chegar ao UFC e a partir disso melhorar minha vida financeira. Também tenho grande vontade de criar um projeto social para tirar as crianças das ruas e das drogas, pois muitos campeões foram revelados vindo de baixo.

Click CamboriúEsporteAtleta de MMA de Balneário Camboriú sonha com UFC
PUBLICIDADE

Últimas notícias