• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Karatecas de Itajaí representam o Brasil no Panamericano

karatecas
Foto: Divulgação

As atletas do karate da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL), estão cada vez mais em destaque no país. Nesta sexta-feira (01) até o domingo (03) as jovens representam o Brasil na disputa do Campeonato Pan-Americano que ocorre na cidade de Manágua, capital da Nicarágua. O evento já acontece desde o dia 27 e encerra neste domingo.

As atletas itajaienses disputam na categoria shiai-kumite divisão de pesos. São elas: Valéria Kumizaki – 55 kg, que já foi medalha de bronze no Pan-Americano de 2011 disputado no México; Beatriz Janini – 61kg; Natalia Brozulatto – 68kg. De acordo com o treinador da equipe itajaiense, todas as atletas têm chance de trazer a medalha de ouro da competição, pois estão em grande forma e com excelente nível técnico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Novos atletas

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) juntamente com o técnico de karate estão selecionando atletas para competições futuras na modalidade. Hoje existem mais de 500 alunos nestas escolinhas que recebem treinamento.

Estas escolinhas visam a inclusão dos karatecas nas equipes de base, pré-rendimento e consequentemente alto rendimento. As atividades são desenvolvidas através da Associação Studio Global de Karate, que tem como objetivo a acessibilidade e possível representatividade em eventos oficiais.

De acordo com o treinador da equipe itajaiense de karate, responsável pela seleção, a triagem é feita e cada um destes alunos passa a ser direcionado para competições conforme seu rendimento.

Click CamboriúEsporteKaratecas de Itajaí representam o Brasil no Panamericano
PUBLICIDADE

Últimas notícias