• O portal de notícias de Balneário Camboriú

CEO da VOR diz que parada em Itajaí foi “memorável”

O Chefe Executivo da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, classificou como “surpreendente” a Etapa Itajaí da Regata Volta ao Mundo. Em correspondência enviada ao prefeito Jandir Bellini, ele agradece ao povo itajaiense pela recepção, destacando que a parada na cidade foi “memorável”.

Knut acentua que a chegada dos primeiros barcos em Itajaí (Puma e Telefônica) foi uma das mais dramáticas da regata, desde 1973. “Desde que o primeiro barco cruzou a linha de chegada, eu percebi que esta seria uma stopover muito especial. O povo de Itajaí deu a cada velejador que veio de Auckland uma calorosa recepção, algo que eles jamais esquecerão”, enfatizou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na correspondência enviada ao prefeito, o Chefe Executivo da Volvo Ocean Race disse que Itajaí foi uma das paradas mais excitantes desta edição da Regata. “Nós vimos milhares de visitantes na Vila da Regata, alcançamos números recordes, amizades foram formadas e memórias inesquecíveis foram criadas. Foi realmente surpreendente”, conclui.

INTERNET – A realização da Etapa Itajaí da Volvo Ocean Race também trouxe impacto significativo na divulgação da cidade através das Redes Sociais da Internet. Segundo relatório quantitativo, quase um milhão de “posts” foram exibidos nas páginas de usuários do Facebook ou na própria página oficial da prefeitura. Somente na primeira semana de abril, 85,6 mil pessoas foram alcançadas via Facebook e, no período, foi registrado um aumento de 67% de novos fãs da Prefeitura na Rede.

O Twitter da Prefeitura também apresentou recorde de acesso no período, com 262,1 mil acessos. Em virtude da Volvo Ocean Race, foi registrado um aumento de 72% em retweets.

Os sensores eletrônicos da Vila da Regata contabilizaram o total de 281.420 visitantes nos 19 dias, quase o dobro das 150 mil pessoas previstas pelos organizadores. De sexta a domingo (20 a 22), estiveram na Vila 84 mil pessoas, sendo que o sábado foi o dia de maior visitação: quase 34 mil. Toda a rede hoteleira da região teve ocupação quase total nestes três dias. Somados a estes números, mais 50 mil pessoas assistiram dos molhes e das praias a chegada dos barcos, a Regata do Porto e a partida no último domingo, segundo estimativa da Polícia Militar de Itajaí. Dessa forma, o público total da Parada foi de 331.420 pessoas.

Click CamboriúEsporteCEO da VOR diz que parada em Itajaí foi “memorável”
PUBLICIDADE

Últimas notícias