- PUBLICIDADE -

BC será divulgada na Olimpiada 2012, em Londres

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Em janeiro deste ano Balneário Camboriú foi selecionada dentro de 172 instalações espalhadas pelo país para treinamento dos pré-jogos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Quatro ginásios foram escolhidos: Centro Esportivo Professor Oswaldo Husadel (CE), Complexo Multieventos Vereador Sérgio Luiz Carneiro Ribeiro Lorenzato (G2), Ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3) e Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen (G1).

Em função disso, a prefeitura foi representada no workshop de orientação das instalações selecionadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, no Rio de Janeiro, na semana passada. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) Sandro Bernardoni e o professor Luis Estanislau Piekarzievc participaram do evento.

Na ocasião foram esclarecidos os processos e próximos passos das instalações selecionadas, a divulgação e promoção das mesmas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012 para 205 Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) de todo o mundo.

“O objetivo era dar diretrizes para como realizar contato com as equipes e federações para a escolha do local de treinamento. O Comitê decidiu que a divulgação deverá ocorrer por regiões e agora Balneário Camboriú, junto com as outras quatro cidades catarinenses contempladas, deve produzir um DVD para promover o estado, até 15 de julho, para ser encaminhado ao Comitê, que fará o repasse à Londres,” explica Bernardoni.

A intenção é abrir um canal de comunicação e firmar convênio com equipes de outros países. “O Comitê nos repassou o que esperam e o que avaliaram até o momento. Precisamos ajudar a vender a cidade porque antes dos jogos serão realizados eventos testes nestas 172 localidades para conceder climatização, familiarização e acomodação as equipes interessadas,” comenta Luis.

O workshop aconteceu no auditório do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Avenida das Américas, nº 889, na Barra da Tijuca.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.