• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC será divulgada na Olimpiada 2012, em Londres

Em janeiro deste ano Balneário Camboriú foi selecionada dentro de 172 instalações espalhadas pelo país para treinamento dos pré-jogos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Quatro ginásios foram escolhidos: Centro Esportivo Professor Oswaldo Husadel (CE), Complexo Multieventos Vereador Sérgio Luiz Carneiro Ribeiro Lorenzato (G2), Ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3) e Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen (G1).

Em função disso, a prefeitura foi representada no workshop de orientação das instalações selecionadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, no Rio de Janeiro, na semana passada. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) Sandro Bernardoni e o professor Luis Estanislau Piekarzievc participaram do evento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na ocasião foram esclarecidos os processos e próximos passos das instalações selecionadas, a divulgação e promoção das mesmas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012 para 205 Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) de todo o mundo.

“O objetivo era dar diretrizes para como realizar contato com as equipes e federações para a escolha do local de treinamento. O Comitê decidiu que a divulgação deverá ocorrer por regiões e agora Balneário Camboriú, junto com as outras quatro cidades catarinenses contempladas, deve produzir um DVD para promover o estado, até 15 de julho, para ser encaminhado ao Comitê, que fará o repasse à Londres,” explica Bernardoni.

A intenção é abrir um canal de comunicação e firmar convênio com equipes de outros países. “O Comitê nos repassou o que esperam e o que avaliaram até o momento. Precisamos ajudar a vender a cidade porque antes dos jogos serão realizados eventos testes nestas 172 localidades para conceder climatização, familiarização e acomodação as equipes interessadas,” comenta Luis.

O workshop aconteceu no auditório do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Avenida das Américas, nº 889, na Barra da Tijuca.

Click CamboriúEsporteBC será divulgada na Olimpiada 2012, em Londres
PUBLICIDADE

Últimas notícias