• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura incentiva equipe de rugby de Balneário Camboriú

rugbyA Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), incentiva um dos times mais novos da cidade, o BC Rugby. A intenção é garantir ao time uma equipe com preparo físico e técnico, primando na profissionalização do clube.

O BC Rugby foi fundado em 2010, mas apenas no final de 2011 foi formalizado como um clube. Hoje conta com aproximadamente 20 jogadores adultos e oito infantis. Em 2011 participaram do Campeonato Catarinense de Rugby, terminando na 5ª colocação. “Considerando que o time tem pouco mais de dois anos, jogando contra algumas equipes com mais de 10 anos de existência, foi muito bom”, ressalta o capitão do time, André Makoto Kamikihara.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o superintendente da FMEBC, Sandro Bernardoni, o objetivo da Fundação é promover a cultura da prática esportiva na cidade e o rugby é um esporte inglês, relativamente novo no Brasil, mas que já faz parte dos Jogos Olímpicos e vem crescendo no Estado. “Com este incentivo da FMEBC, pretendemos desenvolver a cultura do rugby na cidade, difundindo os valores do esporte, como respeito, disciplina e coletividade”, explica o secretário.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a prefeitura tem a intenção de proporcionar o desenvolvimento do esporte na cidade e para isso a FMEBC contratou um educador físico para a equipe de rugby, e disponibiliza o estádio Eduardo Zeferino, no bairro das Nações, para os treinamentos que ocorrem duas vezes por semana. Além do transporte, são ofertados, com agendamento prévio, as instalações de musculação e fisioterapia da FMEBC.

Para este primeiro semestre estão definidos torneios regionais (Copa Norte de Rugby na Ilha) que servirão como classificação para os torneios estaduais (Copa Catarinense e Etapas do Catarinense). Também acontecerão eventos para juvenis/infantis, feminino e iniciantes.

Calendário de Eventos

17 de março
Copa Norte: 1° Etapa BC Rugby X Brusque Rugby – Local: Joinville;
31 de março
Copa Norte: 2° Etapa BC Rugby X Blumenau Rugby – Local: Balneário Camboriú;
14 de abril
Copa Norte: 3° Etapa BC Rugby X Joinville Rugby – Local: Brusque;
21 de abril
Copa Norte: 4° Etapa Brusque Rugby X BC Rugby – Local: Blumenau;
28 de abril
Copa Norte: 5° Etapa Blumenau Rugby X BC Rugby – Local: Joinville;
12 de maio
Copa Norte: 6° Etapa Joinville Rugby X BC Rugby – Local: Balneário Camboriú;
26 de maio
Copa Norte: Etapa Final Todos X Todos – Local: Blumenau.

Click CamboriúEsportePrefeitura incentiva equipe de rugby de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias