- PUBLICIDADE -

Prefeitura incentiva equipe de rugby de Balneário Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

rugbyA Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), incentiva um dos times mais novos da cidade, o BC Rugby. A intenção é garantir ao time uma equipe com preparo físico e técnico, primando na profissionalização do clube.

O BC Rugby foi fundado em 2010, mas apenas no final de 2011 foi formalizado como um clube. Hoje conta com aproximadamente 20 jogadores adultos e oito infantis. Em 2011 participaram do Campeonato Catarinense de Rugby, terminando na 5ª colocação. “Considerando que o time tem pouco mais de dois anos, jogando contra algumas equipes com mais de 10 anos de existência, foi muito bom”, ressalta o capitão do time, André Makoto Kamikihara.

De acordo com o superintendente da FMEBC, Sandro Bernardoni, o objetivo da Fundação é promover a cultura da prática esportiva na cidade e o rugby é um esporte inglês, relativamente novo no Brasil, mas que já faz parte dos Jogos Olímpicos e vem crescendo no Estado. “Com este incentivo da FMEBC, pretendemos desenvolver a cultura do rugby na cidade, difundindo os valores do esporte, como respeito, disciplina e coletividade”, explica o secretário.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a prefeitura tem a intenção de proporcionar o desenvolvimento do esporte na cidade e para isso a FMEBC contratou um educador físico para a equipe de rugby, e disponibiliza o estádio Eduardo Zeferino, no bairro das Nações, para os treinamentos que ocorrem duas vezes por semana. Além do transporte, são ofertados, com agendamento prévio, as instalações de musculação e fisioterapia da FMEBC.

Para este primeiro semestre estão definidos torneios regionais (Copa Norte de Rugby na Ilha) que servirão como classificação para os torneios estaduais (Copa Catarinense e Etapas do Catarinense). Também acontecerão eventos para juvenis/infantis, feminino e iniciantes.

Calendário de Eventos

17 de março
Copa Norte: 1° Etapa BC Rugby X Brusque Rugby – Local: Joinville;
31 de março
Copa Norte: 2° Etapa BC Rugby X Blumenau Rugby – Local: Balneário Camboriú;
14 de abril
Copa Norte: 3° Etapa BC Rugby X Joinville Rugby – Local: Brusque;
21 de abril
Copa Norte: 4° Etapa Brusque Rugby X BC Rugby – Local: Blumenau;
28 de abril
Copa Norte: 5° Etapa Blumenau Rugby X BC Rugby – Local: Joinville;
12 de maio
Copa Norte: 6° Etapa Joinville Rugby X BC Rugby – Local: Balneário Camboriú;
26 de maio
Copa Norte: Etapa Final Todos X Todos – Local: Blumenau.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.