- PUBLICIDADE -

Megaeventos esportivos são analisados por comitê especial da cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Prefeitura de Balneário Camboriú realizou, na última semana, a primeira reunião do Comitê Municipal para os Megaeventos Esportivos, que tem o objetivo de organizar o município para as competições em que foi inserido. A reunião deu-se em função da apresentação dos membros e o início da definição de estratégias visando cumprir os objetivos do comitê.

“Precisamos analisar a execução e viabilização das ações perante estes eventos. Pretendemos realizar reuniões periodicamente para vender Santa Catarina e desenvolver parceria com o governo estadual, de modo que nossas estratégias projetem o município no cenário internacional”, ressaltou Sandro Bernardoni, superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e presidente do Comitê.

Balneário Camboriú está cadastrado no Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 como potencial centro de treinamento de seleções e, de acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, a cidade também estará no Guia Rio 2016 com quatro instalações a serem divulgadas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, assinou o decreto nº 6.461, do dia 10 de fevereiro de 2012, que criou o Comitê Municipal para os Megaeventos Esportivos. A organização tem como atribuições inserir a cidade nos megaeventos esportivos a serem realizados no país nos próximos anos como a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Copa América Brasil 2015 e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Além disso, buscar parcerias no intuito de potencializar o desenvolvimento do esporte e turismo do município, parcerias culturais, de desenvolvimento econômico, sociais, ambientais, entre outras, com as nações participantes das competições esportivas.

Como convidados, estiveram presentes o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Adalir Pecos Borsatti, representando o governador do Estado, Raimundo Colombo, o superintendente do Aeroporto de Navegantes, Marco Aurélio Zenni e o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Marino Tessari.

Os demais participantes são representantes da FMEBC, do Conselho Municipal de Esportes, da secretaria de Turismo (Sectur), da secretaria de Planejamento, da secretaria de Obras e do Gabinete do Prefeito, da Câmara Municipal de Vereadores, da Companhia de Desenvolvimento & Urbanização de Balneário Camboriú (COMPUR), do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, da Federação Catarinense de Futebol (FCF), do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.