• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Megaeventos esportivos são analisados por comitê especial da cidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú realizou, na última semana, a primeira reunião do Comitê Municipal para os Megaeventos Esportivos, que tem o objetivo de organizar o município para as competições em que foi inserido. A reunião deu-se em função da apresentação dos membros e o início da definição de estratégias visando cumprir os objetivos do comitê.

“Precisamos analisar a execução e viabilização das ações perante estes eventos. Pretendemos realizar reuniões periodicamente para vender Santa Catarina e desenvolver parceria com o governo estadual, de modo que nossas estratégias projetem o município no cenário internacional”, ressaltou Sandro Bernardoni, superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e presidente do Comitê.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú está cadastrado no Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 como potencial centro de treinamento de seleções e, de acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, a cidade também estará no Guia Rio 2016 com quatro instalações a serem divulgadas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, assinou o decreto nº 6.461, do dia 10 de fevereiro de 2012, que criou o Comitê Municipal para os Megaeventos Esportivos. A organização tem como atribuições inserir a cidade nos megaeventos esportivos a serem realizados no país nos próximos anos como a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Copa América Brasil 2015 e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Além disso, buscar parcerias no intuito de potencializar o desenvolvimento do esporte e turismo do município, parcerias culturais, de desenvolvimento econômico, sociais, ambientais, entre outras, com as nações participantes das competições esportivas.

Como convidados, estiveram presentes o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Adalir Pecos Borsatti, representando o governador do Estado, Raimundo Colombo, o superintendente do Aeroporto de Navegantes, Marco Aurélio Zenni e o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Marino Tessari.

Os demais participantes são representantes da FMEBC, do Conselho Municipal de Esportes, da secretaria de Turismo (Sectur), da secretaria de Planejamento, da secretaria de Obras e do Gabinete do Prefeito, da Câmara Municipal de Vereadores, da Companhia de Desenvolvimento & Urbanização de Balneário Camboriú (COMPUR), do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, da Federação Catarinense de Futebol (FCF), do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Click CamboriúEsporteMegaeventos esportivos são analisados por comitê especial da cidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias