• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem Pedra é o novo mascote do Camboriú

MASCOTE
Mascote será redesenhado por um artista profissional

Foram mais de 70 inscrições. Ontem, na votação decisiva, durante o jogo contra o Avaí, mais de 250 participações. A campanha para a escolha do novo mascote do Camboriú FC chegou ao fim e o Tricolor já tem seu novo representante. O Homem Pedra, sugerido por duas alunas, vencedoras da promoção, é quem vai, a partir de agora, ser o mascote oficial da Cambura.

O Homem Pedra venceu com mais de 50% dos votos. Twister, o robalo tricolor, ficou em segundo, com quase 30%. O cacique, o grãozinho e o Cambrotinho somaram os votos restantes. O mascote campeão será agora redesenhado por um artista profissional e sua roupa será confeccionada para que ele esteja presente nos jogos do Tricolor no Robertão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As duas meninas vencedoras são alunas do nono ano da Escola Anita Bernardes Ganancini, do bairro Monte Alegre. Maikeli Aparecida Rodrigues e Luana Bacalon se inscreveram com ideias semelhantes, indicando para que o mascote do Camboriú fosse um homem feito de pedra, devido ao grande número de pedreiras na cidade. É importante ressaltar que outras ideias envolviam o fator “pedra”, mas só Maikeli e Luana desenharam um herói feito deste material.

A direção do Camboriú entrará em contato com as vencedoras, que ganharão, cada uma, uma camisa oficial do Tricolor e dois ingressos para cada jogo do time em casa no Campeonato Catarinense, que está em sua reta final, e na Copa Santa Catarina, que terá início em Outubro.

Porque Homem Pedra

Camboriú passou a ser conhecida como a Capital do Mármore a partir da primeira metade do século XX, quando uma grande parte de sua economia provinha da exploração de mármore e granito. Um dos pontos turísticos da cidade, o Pico da Pedra, localizado no Morro da Congonha, também é parte importante da ligação do município com a pedra.

Para Luana, vencedora da campanha, o Homem Pedra deve representar o Tricolor porque “Camboriú é caracterizado como a cidade das rochas, e a rocha tem a característica de ser difícil de se destruir por sua força”. Já Maikeli fez a escolha porque “a pedra representa nosso município e representa uma barreira para nossos adversários”.

O Camboriú FC agradece a todos os participantes da campanha do mascote e espera que o Homem Pedra traga ainda mais força para o Tricolor na primeira divisão!

Click CamboriúEsporteHomem Pedra é o novo mascote do Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias