• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Conselho Técnico define Copa SC e estaduais de base

Uma reunião na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, na tarde desta quinta-feira, dia 29, definiu as datas e o regulamento da Copa Santa Catarina Profissional e do Campeonato Catarinense das categorias juvenil e júnior. Estiveram presentes no conselho representantes dos clubes e da FCF, além do presidente da Associação de Clubes, João Nilson Zunino.

Copa SC

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Chapecoense e Criciúma abriram mão da disputa da Copa Santa Catarina, que terá início em Outubro. As outras 10 equipes da Divisão Principal irão votar regulamento e tabela da competição no conselho técnico definitivo, que será realizado em Agosto. Por enquanto, fica mantida a decisão de que a competição seja disputada por atletas nascidos até 1992, com cada clube podendo inscrever apenas cinco atletas com idade livre.

Juvenil e Júnior

Os estaduais das categorias de base terão início em 12 de maio. Na primeira fase das duas competições, juvenil e júnior, as equipes se enfrentarão, todos contra todos, em turno e returno, e a ordem das rodadas seguirá a tabela do estadual da categoria profissional.

Na segunda fase do campeonato de júnior, devido à realização da Copa SC, os quatro melhores colocados ao fim da primeira fase se enfrentam, em jogos de ida e volta, em semifinais e finais.

Já o campeonato de juvenis terá a classificação de seis equipes, que farão um hexagonal final em turno e returno. O campeão de cada turno desta fase estará classificado para as finais. Caso a mesma equipe conquiste as duas etapas, será declarada a campeã.

Click CamboriúEsporteConselho Técnico define Copa SC e estaduais de base
PUBLICIDADE

Últimas notícias