• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá representante em seminário do comitê da Copa do Mundo

O pré-projeto que prevê a transformação do campo de futebol dos moradores do bairro dos Municípios em um centro modelo de prática esportiva com padrões da Fifa, levou o comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 a convidar membros da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), para seminário que acontecerá nesta sexta-feira (30), em Vitória (ES).

Balneário Camboriú está inscrita como Centro de Treinamento para seleções. Por determinação do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o projeto foi apresentado ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa. O espaço poliesportivo foi projetado para ter 15 mil metros quadrados e um custo estimado de R$ 11 milhões.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O seminário na capital capixaba “servirá para o comitê agendar vistorias aos futuros centros de treinamento e, sobretudo, conhecer a infraestrutura das cidades, entre outros assuntos”, diz André Meirinho, diretor financeiro da FMEBC, que estará presente no evento representando o superintendente da fundação, Sandro Bernardoni, que também preside o Comitê Municipal para Megaeventos Esportivos. O evento também vai reunir coordenadores de sedes da Copa do Mundo, representantes de federações de futebol e secretários de esporte de municípios e estados.

O prefeito Edson Piriquito afirma que do ponto de vista da infraestrutura, Balneário Camboriú não deixa dúvidas em todos os sentidos. “Somos polo indutor de turismo em grande escala, dispomos de sistema viário excelente e rede hoteleira, comércio, bares e restaurantes como poucas cidades”, observou. Ele também disse que se o Comitê Organizador Local da Fifa optar por um centro de treinamento na cidade “o resultado será bom em todos os sentidos: para a cadeia do turismo e principalmente para a população que se beneficiará de mais emprego e renda”.

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriú terá representante em seminário do comitê da Copa do Mundo
PUBLICIDADE

Últimas notícias