• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeiro Campeonato de Surf Naturista acontece dia 11 em BC

praia do pinho
Praia do Pinho

Acontece no próximo dia 11 de fevereiro na Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, o Campeonato Surf Nu Pinho, o primeiro campeonato de surf naturista do sul do Brasil. O evento, aberto ao público, começa às 9h30 e segue até as 16h.

O campeonato é dividido em duas categorias, categoria Free Surf, destinado aos surfistas que não competem com frequência, e a categoria Open, para quem já está acostumado a competir. Nas duas categorias, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode participar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para quem deseja ir apenas prestigiar o evento terá espaço em uma arquibancada onde é permitido usar roupa. Já quem estiver na faixa de areia, tem que seguir a regra da praia e ficar nu. Anilton Bitencourt, administrador do Complexo Turístico Praia do Pinho, afirma que esta é mais uma maneira de divulgar a praia e que este é um evento destinado aos praticantes de surf e para quem gosta do esporte. “Esse campeonato serve também para incentivar os surfistas que sempre estão aqui na Praia do Pinho”.

“Por ser referência nacional neste segmento e a primeira praia de naturismo do Brasil, a Praia do Pinho já atrai turistas e moradores. Este evento ajuda a promover ainda mais o destino”, afirma Ademar Schneider, diretor de turismo da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

O surf no Pinho tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e terá arbitragem da Federação Catarinense de Surf (FECASURF). As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, sem taxa de inscrição, pelo telefone (47) 3169-1164 ou 7812-8720.

Click CamboriúEsportePrimeiro Campeonato de Surf Naturista acontece dia 11 em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias