- PUBLICIDADE -

Catarinenses começam o ano bem no Brasileiro de Bodyboard

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

surf
O atleta de Balneário Camboriú, Luis Villar - Foto: Divulgação/Leon Jr

Santa Catarina está com tudo no bodyboard nacional. Após a conquista do título Brasileiro de 2011 pelo atleta de Itapema Eder Luciano, este ano o circuito começa com dois atletas do estado em segundo lugar: Luis Villar foi vice na Profissional e Luan Gouvea em segundo na Open.

O atual campeão brasileiro e integrante da elite mundial, Eder Luciano, não obteve um bom início de ano na defesa do título e perdeu logo na bateria de estreia. “Infelizmente não dei sorte, o mar estava pequeno e as ondas não entravam. Vim empolgado, fiz a final do catarinense Pro no Riozinho semana passada, mas as condições estavam diferentes. Agora meu foco é a etapa de abertura do circuito mundial, em Pipeline, no Hawaii.”

Outro catarinense que disputou o título de 2011, Luis Villar, fez uma história diferente na abertura do circuito. O atleta de Balneário Camboriú, que foi integrante da elite mundial por mais de cinco anos, fez a final em Campos contra o capixaba Leo Costa e mantém a regularidade desde o semestre passado, onde disputou o título nacional. “Estou focado nas competições, conseguindo bons resultados e em ótima forma. Acho que é o meu melhor início dos últimos três ou quatro anos. Agora vou correr atrás dos melhores resultados para terminar o ano na melhor posição possível,” disse Villar.

A surpresa ficou por conta do Bodyboarder de Itapema, Luan Gouvea. O atleta fez a final da categoria Open, e ficou na segunda colocação somente atrás do carioca Ailton Neto. Luan treina regularmente com Eder e Luis, e comprova que o nível do bodyboard no estado está elevado.

O presidente da FECAB – Federação Catarinense de Bodyboard, Jarbas Soares, fala sobre a retomada do bodyboard no estado: “É um recomeço para o bodyboard catarinense, que desde 2008 colhe os frutos de sediar por dois anos consecutivos etapas do mundial de bodyboarding. Tanto em Itajaí quanto em Balneário Camboriú recebemos atletas da elite do esporte, e isso serviu de inspiração a muitos atletas da região. O resultado do Luan não foi surpresa, principalmente pelos exemplos que temos. Estamos investindo também na comissão técnica, nesta etapa enviamos um juiz do estado que traz muita bagagem para o julgamento do circuito estadual.” E acrescenta: “Sem o trabalho de base, não podemos conquistar nada. Por isso, nosso foco é e será o estadual, para revelar novos valores.”

A FECAB este ano já realizou a primeira etapa do estadual e a etapa do Latino Americano feminino no Pico do Riozinho, na Praia do Campeche.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.