- PUBLICIDADE -

Campo do Municípios será transformado em Centro de Treinamento para Copa de 2014

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) divulga o pré-projeto do Centro de Treinamento (CT) para a Copa de 2014, que transformará o campo do bairro dos Municípios em um CT modelo, de acordo com as exigências da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

O engenheiro responsável pelo projeto, Giovani Constante, da Companhia de Desenvolvimento & Urbanização de Balneário Camboriú (COMPUR), explica que o pré-projeto tem um valor estimado de R$ 11 milhões e deve ser construído pelo município em uma área de 15 mil m². “Ele ainda pode sofrer alterações devido às solicitações do COL, mas teve sua metragem quadrada ampliada em comparação a sua primeira forma, que era um “L” e hoje, um “U”,” comenta Constante.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, informa que a prefeitura procurou realizar um pré-projeto completo e, assim, vai buscar recursos junto ao Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), do Governo Federal e outras entidades da área. “Daremos início a um amplo pré-projeto que servirá futuramente para diversas competições como o Campeonato Catarinense de Futebol, por exemplo, que poderá fomentar a criação de um time próprio da cidade”, relata o prefeito.

Piriquito considera que Balneário Camboriú oferece totais condições de receber uma seleção e já é referência no cenário nacional. “De nossa parte, não vamos medir esforços para que esta conquista se consolide. Entendemos que o município precisa investir em esporte, especialmente no futebol que é tão importante em termos de lazer e desenvolvimento econômico no nosso país”.

Para o superintendente da FMEBC, Sandro Bernardoni, a parceria com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) espera concretizar o projeto de transformação do campo do bairro dos Municípios. “O local é adequado, pois está próximo da BR-101, ao lado da FCF, próximo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso e da UNIVALI”, complementa Bernardoni. O diretor administrativo financeiro da FMEBC, André Meirinho destaca que esta ação possibilita inserir mais uma vez a cidade no cenário dos megaeventos esportivos, já que também foi selecionada como local de treinamento dos pré-jogos Olímpicos e Paraolímpicos e estará no Guia Rio 2016 com quatro instalações. “Da mesma forma esperamos estar no catálogo dos CTs da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, complementa.

Em setembro a FMEBC realizou o cadastro da proposta do município na segunda janela para candidatos a CTs junto ao COL, após articulação com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e o Infinity Blue Resort & SPA. No mês de outubro, Piriquito articulou junto à FCF a construção de um CT. Em janeiro a FMEBC realizou a apresentação do pré-projeto a André Bello, coordenador de competições e serviços das equipes do COL, que esteve na cidade para ver in loco o pré-projeto e agora divulga detalhes do mesmo para o conhecimento de todos.

O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e as secretarias de Turismo dos estados, divulgou no início de janeiro um estudo preliminar de um roteiro sugerindo 184 destinos situados em um raio de 300km das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Em Santa Catarina, apenas oito cidades foram citadas como destinos indutores. A definição do roteiro foi baseada em pesquisas que mostram as preferências e os desejos dos turistas. A lista final será definida no primeiro semestre de 2013. São as próprias delegações que escolherão onde serão concentradas cada uma das 32 seleções participantes.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.