• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de Itapema integram Seleção Brasileira de Rugby

rugby1520 1
Prefeito Sabino Bussanello parabenizou atletas e técnico do Tapera Rugby Club pela conquista das vagas.

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, recebeu dois atletas do Tapera Rugby Club em seu gabinete na terça-feira (14) e parabenizou ambos pela convocação na Seleção Brasileira de Rugby na categoria Juvenil até 18 anos. Allan Silva Costa, 17 anos, e Robson Rodrigues Lemos, 16, participam da equipe itapemense e são dois dos nove catarinenses que fazem parte do time nacional. A modalidade começou a receber apoio do Governo Municipal em agosto de 2011 e é um dos 23 esportes oferecidos nas escolinhas da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.
Allan Silva Costa e Robson Rodrigues Lemos participaram há seis meses de uma seletiva, junto com outros cinco atletas do time de Itapema, e foram escolhidos para compor a Seleção Brasileira de Rugby na categoria Juvenil até 18 anos. Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro a dupla esteve no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Rugby em São José dos Campos (SP), onde ambos já iniciaram suas atividades com outros integrantes vindos de todo o Brasil.

Allan Silva Costa afirma que foi uma surpresa receber o convite. “Estamos muito felizes, principalmente porque treinamos há menos de um ano e já fomos chamados para fazer parte da seleção, vamos para Venezuela e Argentina participar de campeonatos Sul Americanos”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O treinador do Tapera Rugby Club, Rafael Teixeira Schonardie, também esteve presente no Gabinete do Prefeito e ressalta que a convocação dos dois atletas e os títulos que a equipe vem conquistando atrai o interesse do público para o esporte. “Com o apoio da Prefeitura de Itapema e o trabalho que estamos fazendo com esses garotos, damos a oportunidade para as pessoas conhecerem essa modalidade”, completa.

O treinador explica que o Rugby é um esporte de contato, possui diversas categorias e não é tão violento como muitas pessoas imaginam. Ele ainda comenta que em 2016 o Rugby passará a ser um esporte olímpico e “é possível que vejamos esses dois garotos na equipe principal, pois eles têm muito potencial”.

Para o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, é importante reconhecer o esforço do técnico e dos atletas pelas realizações e a dedicação deles que também engrandece Itapema. “Fico orgulhoso em ver o desenvolvimento em tão pouco tempo do Rubgy em nosso município. Vamos continuar a incentivar essa e outras modalidades, para acompanhar o mais longe possível nossos atletas em suas conquistas”, completa.

Treinos e Escolinhas
O Tapera Rugby Club possui atletas treinando em diversas categorias (até 16 anos, até 18 anos e feminino). Os treinos ocorrem na praia às quartas e sextas-feiras, a partir das 19h, e sábados e domingos, a partir das 9h, em um especo cedido pela Prefeitura de Itapema, nos fundos do Ginásio Municipal do bairro Areal.

O treinador Rafael Teixeira Schonardie conta que há pretensão em iniciar um time adulto para participar de competições. Além dos treinos com as equipes mais experientes ou iniciantes com potencial, o Tapera Rugby também dispõe de escolinha para crianças da Rede Pública de Ensino.

Click CamboriúEsporteAtletas de Itapema integram Seleção Brasileira de Rugby
PUBLICIDADE

Últimas notícias