- PUBLICIDADE -

Lutador defenderá o Camboriú F.C. no MMA

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

mma camboriu
Foto: Morcego com a camisa Tricolor

O Camboriú acertou nesta segunda-feira, dia 30, a contratação de um reforço de peso. No entanto, ele não defenderá as cores do clube dentro das quatro linhas, e sim dentro do octógono. Rafael Silva da Costa, de 26 anos não joga de goleiro e muito menos de atacante. Ele gosta mesmo é de lutar e, por isso, Rafael Morcego, como é conhecido, defederá o Tricolor no MMA, o esporte de artes marciais mistas, que vem crescendo mais e mais a cada dia no Brasil.

Morcego nasceu em 20 de março de 1985 e luta desde os 13 anos, quando começou a treinar capoeira e boxe. Aos 19, começou a entrar no octógono para lutar MMA. Hoje, seu cartel no esporte, lutando entre os peso-galo (categoria até 61,5 kg), é de 14 vitórias e apenas três derrotas. Ele faz parte da equipe RFT Company, do Rio de Janeiro, e treina em Balneário Camboriú. Morcego é morador do bairro Tabuleiro, em Camboriú, onde mantém um projeto social dando aulas de artes marciais para crianças carentes.

A última luta do mais novo reforço tricolor aconteceu em outubro, em Curitiba, quando Morcego venceu Vágner Noronha por pontos no evento Apocalipe. A maioria de suas vitórias, no entanto, vêm por finalização. Assim ele derrotou sete adversários. O peso-galo também já tem conversas adiantadas para, em breve, estrear em territória internacional.

Mas a luta de estreia do lutador defendendo as cores do Camboriú não poderia ter palco melhor. No dia 11 de fevereiro, Morcego entra no octógono para enfrentar Diego Davella no ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no centro de Camboriú. A luta definirá o novo campeão do cinturão de sua categoria no Nitrix Champion Fight, o maior evento de MMA do sul do Brasil. O cinturão pertencia anteriormente a John Liniker, que já foi derrotado por Morcego e deixou o Nitrix após assinar contrato com o Ultimate Fighting Championship, o UFC. “Será um evento muito importante. Estou treinando muito e me sinto preparado para o combate. Também conto com o ginásio lotado para dar mais força, já que vou lutar em casa”, garante o lutador.

Apresentação em grande estilo

Antes de subir ao octógono vestindo as cores do Tricolor, no entanto, Morcego será apresentando oficialmente como lutador do Camboriú nesta quarta-feira, quando a Cambura recebe o Criciúma, no Robertão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Antes da partida, o lutador entrará no gramado e será anunciado como mais um reforço Tricolor para a temporada.

“O futebol é o esporte mais popular no Brasil e o MMA está caminhando para ser o segundo. Creio que essa parceria pode ser muito boa para mim e para o clube. Será uma honra defender a equipe que é da minha cidade”, afirmou Morcego, um reforço de peso, com Sangue no Olho!

Ficha:

Nome: Rafael Silva da Costa;
Apelido: Rafael Morcego;
Idade: 25 anos (20/03/1985);
Categoria: Peso-Galo (até 61,5kg);
Cartel no MMA: 14-3-0.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.